Acidental: Assista ao lyric video do single "Porto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paola Zambianchi, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Gravada originalmente pelo Parachamas em 2013, "Porto", fez parte do EP de despedida do grupo catarinense, intitulado "Adeus". Com o fim da banda, o vocalista Alexandre M. resolveu deixar o SKA de lado para mergulhar em melodias mais introspectivas no projeto Acidental, formado em 2015. Neste mês o músico lançou uma releitura totalmente eletrônica da faixa "Porto", carregada pelas influências do novo trabalho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Me influenciei na fase mais obscura do Depeche Mode, álbum ‘Black Celebration’ pra chegar na sonoridade de ‘Porto’. A música praticamente não tem guitarra, toda a base é feita por programação, samples e sintetizador, que inclusive traz frequências com ruído para a faixa. As vozes abrem bastante harmonias e são carregadas de reverb, pra deixar a música ainda mais intensa", revela Alexandre.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A nova versão de "Porto" foi produzida por Paulo Senoni e masterizada por Deny Bonfante. A faixa ganhou também um lyric video assinado por Roberto De Lucena.

Com quatro EPs em fitas cassetes e uma compilação em CD lançados desde a sua formação, o Acidental prepara um álbum de estreia para o próximo ano, mas Alexandre adianta que ‘Porto’ não é uma prévia do disco. "Ela tem a cara do Acidental, mas não tem a cara do disco", conta.

Assista ao lyric video de "Porto".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivoNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda


Sobre Paola Zambianchi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Goo336 CliIL Goo336