Doro: A Metal Queen percebeu que a música seria seu destino desde muito cedo
Por Mauro Cestarolli
Postado em 09 de novembro de 2020
DORO PESCH, a lendária "Metal Queen" e vocalista das bandas WARLOCK e DORO, falou sobre vários assuntos em entrevista recente concedida ao "The Rockpit". A certa altura, MARK ROCKPIT o jornalista, fotógrafo e fundador do site, perguntou à Doro quando ela percebeu que a música seria seu destino ou se isso foi algo que aconteceu ao acaso.
A resposta dela, pode surpreender alguns fãs, uma vez que a tradição dos trabalhos em que Doro atuou, sempre teve alguma relação com o heavy metal.
Doro disse: "Eu tinha três anos e lembro que queria me tornar cantora porque ouvi a música 'Lucille' do Little Richard. Eu tinha idade suficiente para fazer um toca-discos funcionar e daquele dia em diante eu sabia que queria me tornar uma cantora.
LITTLE RICHARD 'Lucille (1957, Long Version)'
Então, quando eu tinha 15, 16 anos, tive minha primeira banda chamada SNAKEBITE (1980), depois vieram BEAST e ATTACK (1981) e finalmente a WARLOCK que começou em 1982 - e foi isso! - De repente, estávamos no lugar certo na hora certa quando o metal estava se tornando cada vez maior.
WARLOCK 'Burning the Witches (Live 1985)'
E quando recebemos o convite para ser a banda de abertura da turnê do JUDAS PRIEST que aconteceria logo após o "Monsters of Rock Festival" em 1986, eu pensei - Sim, é isso.
Eu larguei meu emprego, disse ao meu chefe que estava saindo em turnê com o JUDAS PRIEST e ele disse - O que é isso? - e eu disse - É a maior banda de heavy metal atual e ele disse: O que é metal?’ e eu respondi: É algo difícil de explicar - você tem que ver, você tem que ouvir…
E na verdade, meu chefe e várias pessoas de meu trabalho foram a um show quando tocamos em Dusseldorf, e todos estavam bem na primeira fila próximos ao palco e meu chefe disse: OK, é disso que se trata! e ele me desejou boa sorte. Então em 1986 eu decidi que só queria fazer música, mas desde meus 3 anos de idade eu já sabia que queria ser cantora, só não entendia como! ".
WARLOCK "Fight For Rock (1986)"
No dia 13 de novembro, a gravadora "Rare Diamonds Productions" fundada pela vocalista, estará lançando seu tão aguardado álbum "Magic Diamonds - Best Of Rock, Ballads & Rare Treasures". É um álbum abrangente com 56 músicas em três CDs, que resume quatro décadas de músicas da vocalista, apresentando 20 canções de rock, 18 baladas e 18 tesouros raros.
A própria Doro disse que não conseguiu colocar todas musicas que gostaria, devido à limitação do tempo de cada CD ser 78 minutos e que talvez haja um segundo volume no futuro. Entretanto, segundo ela, essa primeira edição "tem algumas das minhas favoritas absolutas, algumas músicas que gravamos ao vivo da nossa última turnê e algumas músicas foram gravadas no estúdio do zero". Ela finalizou dizendo: "fui aos meus arquivos e encontrei algumas versões realmente legais de músicas que não tocamos há anos. Espero que os fãs gostem".
FONTE: The Rockpit
https://www.therockpit.net/2020/interview-doro/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"


Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio


