Doro: A Metal Queen percebeu que a música seria seu destino desde muito cedo
Por Mauro Cestarolli
Postado em 09 de novembro de 2020
DORO PESCH, a lendária "Metal Queen" e vocalista das bandas WARLOCK e DORO, falou sobre vários assuntos em entrevista recente concedida ao "The Rockpit". A certa altura, MARK ROCKPIT o jornalista, fotógrafo e fundador do site, perguntou à Doro quando ela percebeu que a música seria seu destino ou se isso foi algo que aconteceu ao acaso.
A resposta dela, pode surpreender alguns fãs, uma vez que a tradição dos trabalhos em que Doro atuou, sempre teve alguma relação com o heavy metal.
Doro disse: "Eu tinha três anos e lembro que queria me tornar cantora porque ouvi a música 'Lucille' do Little Richard. Eu tinha idade suficiente para fazer um toca-discos funcionar e daquele dia em diante eu sabia que queria me tornar uma cantora.
LITTLE RICHARD 'Lucille (1957, Long Version)'
Então, quando eu tinha 15, 16 anos, tive minha primeira banda chamada SNAKEBITE (1980), depois vieram BEAST e ATTACK (1981) e finalmente a WARLOCK que começou em 1982 - e foi isso! - De repente, estávamos no lugar certo na hora certa quando o metal estava se tornando cada vez maior.
WARLOCK 'Burning the Witches (Live 1985)'
E quando recebemos o convite para ser a banda de abertura da turnê do JUDAS PRIEST que aconteceria logo após o "Monsters of Rock Festival" em 1986, eu pensei - Sim, é isso.
Eu larguei meu emprego, disse ao meu chefe que estava saindo em turnê com o JUDAS PRIEST e ele disse - O que é isso? - e eu disse - É a maior banda de heavy metal atual e ele disse: O que é metal?’ e eu respondi: É algo difícil de explicar - você tem que ver, você tem que ouvir…
E na verdade, meu chefe e várias pessoas de meu trabalho foram a um show quando tocamos em Dusseldorf, e todos estavam bem na primeira fila próximos ao palco e meu chefe disse: OK, é disso que se trata! e ele me desejou boa sorte. Então em 1986 eu decidi que só queria fazer música, mas desde meus 3 anos de idade eu já sabia que queria ser cantora, só não entendia como! ".
WARLOCK "Fight For Rock (1986)"
No dia 13 de novembro, a gravadora "Rare Diamonds Productions" fundada pela vocalista, estará lançando seu tão aguardado álbum "Magic Diamonds - Best Of Rock, Ballads & Rare Treasures". É um álbum abrangente com 56 músicas em três CDs, que resume quatro décadas de músicas da vocalista, apresentando 20 canções de rock, 18 baladas e 18 tesouros raros.
A própria Doro disse que não conseguiu colocar todas musicas que gostaria, devido à limitação do tempo de cada CD ser 78 minutos e que talvez haja um segundo volume no futuro. Entretanto, segundo ela, essa primeira edição "tem algumas das minhas favoritas absolutas, algumas músicas que gravamos ao vivo da nossa última turnê e algumas músicas foram gravadas no estúdio do zero". Ela finalizou dizendo: "fui aos meus arquivos e encontrei algumas versões realmente legais de músicas que não tocamos há anos. Espero que os fãs gostem".
FONTE: The Rockpit
https://www.therockpit.net/2020/interview-doro/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty

Metal: confira os lançamentos do mês de outubro de 2025
Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio
Lemmy Kilmister: Doro Pesch quase perdeu contratos após noite de bebedeira


