Sepultura: "Tocar em Cuba foi uma das melhores experiências", diz Andreas
Por Igor Miranda
Postado em 07 de novembro de 2020
O guitarrista Andreas Kisser relembrou do show feito pelo Sepultura em Cuba, no ano de 2008, em entrevista ao "Conversa com Bial", da TV Globo. A banda se apresentou na Plaza Anti Imperialista, na capital Havana, no dia 19 de julho do ano em questão, reunindo cerca de 60 mil fãs. Foi o primeiro nome internacional de heavy metal a tocar no país da América Central.
Andreas comentou que o show em Cuba foi "uma das melhores experiências", ao menos para ele, enquanto músico. O vídeo mostrado pela produção mostra o público bastante entusiasmado, visto que eventos daquele porte não costumavam acontecer no país.
O guitarrista revelou, ainda, que fizeram uma espécie de "minifestival" exclusivo para os quatro integrantes do Sepultura. Além de Andreas, a formação contava com o baixista Paulo Jr, o vocalista Derrick Green e o baterista Jean Dolabella - este último deixou o grupo em 2011.
"Não deixaram as bandas locais tocar com a gente no dia do show, então, dois dias antes, cinco ou seis bandas fizeram uma apresentação só para a gente. Foi muito emocionante. Cada banda tocou duas ou três músicas, colocaram quatro cadeirinhas para a gente assistir", contou.
Kisser destacou que ficou "impressionado com a musicalidade de cada músico" que participou do show exclusivo. "Cuba é um país muito musical, como o Brasil também é. A noção que eles têm de base musical, teoria, etc é fantástica. Você vê bandas de heavy metal maravilhosas ali", afirmou.
A entrevista pode ser assistida, na íntegra, no site do Globoplay.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps