Podcast de música: Benjamin Back, João Marcello Bôscoli e André Barcinski lançam o B3
Por Marcus Vinicius Magalhães
Postado em 13 de dezembro de 2020
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Benja, Bôscoli e Barcinski formam o "B3", o podcast que explora o cenário musical do Brasil e do mundo, conta a trajetória de bandas e músicos clássicos da história, revela novidades sobre a produção de álbuns de diversos estilos e relembra momentos inesquecíveis. O principal formato é a conversa sobre música, tudo com muita irreverência e bom humor.
O projeto reúne o economista que se tornou o apresentador mais irreverente da TV esportiva na atualidade, Benjamim Back, profundo conhecedor de bandas de rock & roll e pop e fã declarado de Iron Maiden; o produtor musical e empresário João Marcello Bôscoli, filho mais velho de Elis Regina; e o jornalista, roteirista e diretor de TV, André Barcinski, que, nos anos 90, trabalhou em Los Angeles e Nova York cobrindo a indústria do entretenimento. Nesse período, entrevistou nomes famosos do cinema e da música como Martin Scorsese, Arnold Schwarzenneger, Rolling Stones, U2, Ozzy Osbourne, Kiss, Prince, Oliver Stone, James Cameron, Courtney Love, Celine Dion, Anthony Hopkins, Sharon Stone e muitos outros.
Nesse momento, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as gravações acontecem de forma remota, com cada apresentador em sua respectiva casa. O "B3" estreou em setembro de 2020 e pode ser acompanhado no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast, Pocket Casts, Breaker, Radio Public e demais plataformas.
"O podcast fala de muitos gêneros musicais com alegria, paixão e irreverência. Uma conversa com pessoas que têm a música como algo fundamental e adoram bater papo. Queremos passar essa vibração adiante", revela João Marcello Bôscoli.
Para André Barcinski, o "B3" é uma plataforma informativa, com uma linguagem leve e descontraída, além de apresentar muitas dicas e sugestões aos ouvintes. "é um prazer muito grande fazer um podcast com esses dois caras que eu admiro. João Marcello é um cara que entende de música como poucos, tem uma carreira brilhante como produtor, dono de gravadora e comentarista musical. O Benja é uma figuraça que se destaca na cobertura esportiva, mas o que ele quer mesmo é falar de música. O cara gosta do rock, o pop ele manja pra caramba e será muito legal trocar essa bola com os dois. A ideia é fazer um programa leve, descontraído, mas também com muita i nformação e muita coisa que os ouvintes podem levar como dica e sugestões" destaca. Barcinski revela, ainda, que o projeto será bastante eclético. "Faremos um programa sobre música que a gente gosta e que achamos boa independente do gênero. Vai ser bom para todo mundo que vai ouvir e se divertir, será descontraído, mas ao mesmo tempo com muita informação legal", completa.
Benjamim Back, apresentador líder em audiência na faixa vespertina dos canais FOX Sports, na TV fechada, e atualmente no SBT, revela que a música é uma das grandes paixões da sua vida. "Sempre curti rock & roll, desde moleque. Em 1983 fui no meu primeiro show. Foi do Kiss, no Morumbi (SP). Com 13 anos, resolvi ir para o conservatório aprender a tocar batera. Cheguei a tocar nos barzinhos em São Paulo. É mais um hobby, um tesão. Viver da música talvez eu não conseguiria, acho que não tenho esse talento, mas é um tesão, uma paixão. Música é paixão", destaca.
Sobre o "B3", Benja reforça a alegria de trabalhar com amigos. "Um podcast musical com André Barcinski, João Marcello Bôscoli é como se eu fosse um jogador de futebol jogando em um time ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo", diz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O álbum que mudou definitivamente a vida de Mike Portnoy, baterista do Dream Theater

A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS
Afinal de contas, o que é um riff?


