Helloween: "Skyfall", música de 12 minutos feita por Kai Hansen, é o próximo single
Por Igor Miranda
Postado em 07 de dezembro de 2020
O Helloween confirmou que vai lançar seu novo álbum, ainda sem título, na metade de 2021 - no período de verão no Hemisfério Norte, que corresponde ao inverno por aqui, no Hemisfério Sul. A banda já até anunciou, com bastante antecedência, seu próximo single: a faixa "Skyfall", que chega no próximo dia 2 de abril.
Conforme material de divulgação, "Skyfall" é uma composição de 12 minutos do guitarrista e vocalista Kai Hansen, que faz parte do agora septeto Helloween, junto de Andi Deris e Michael Kiske nos vocais, Michael Weikath e Sascha Gerstner nas guitarras, Markus Grosskopf no baixo e Daniel Löble na bateria.
A nova música tem, de acordo com o comunicado, a mesma energia sentida em épicos do Helloween como a faixa "Keeper of the Seven Keys". A letra conta sobre uma aterrissagem alienígena na Terra. Haverá, ainda, um videoclipe acompanhando a canção, com direção de Martin Häusler e a produção "mais elaborada da história da banda", segundo eles próprios.
"Skyfall" estará no novo disco do Helloween, produzido por Charlie Bauerfeind e Dennis Ward e parcialmente gravado no estúdio H.O.M.E., em Hamburgo, na Alemanha. Foi neste local, inclusive, que a banda fez seus primeiros trabalhos, em 1984. Os músicos chegaram a usar equipamentos dos tempos de "Master Of The Rings", "Time Of The Oath" e "Better Than Raw", os primeiros com Andi Deris no vocal e lançados na década de 90.
Desde 2016, Michael Kiske e Kai Hansen estão de volta ao Helloween. Nenhuma mudança na formação foi feita para acomodar os "velhos novos" integrantes: o quinteto que compunha a banda apenas ganhou as adições de Kiske e Hansen. Uma turnê mundial de reunião, a "Pumpkins United", foi realizada nos anos seguintes, com passagens pelo Brasil.
Uma música inédita também intitulada "Pumpkins United" foi lançada em meio à turnê. Não foi revelado se a faixa estará no novo álbum. Ouça a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Amorphis traz turnê Bordeland ao Brasil em outubro; confira datas, cidades e mais informações
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
O dia que John Lennon confidenciou segredo a Pelé no intervalo de sua aula de japonês
A sincera e entusiasmada opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, fundador do Pink Floyd
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"
Helloween: em exclusiva, falando sobre shows no Brasil e novo disco
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal



