Helloween: shows no Brasil atrasarão novo álbum da reunião
Por Igor Miranda
Fonte: Nuclear Blast
Postado em 03 de agosto de 2019
A gravadora Nuclear Blast anunciou, em material de divulgação, que os shows marcados no Brasil para substituir o Megadeth vão atrasar o novo álbum de estúdio da banda, que está previsto para chegar a público em 2020.
O Helloween, atualmente reunido com o vocalista Michael Kiske e o guitarrista Kai Hansen, fará os shows anteriormente marcados pelo Megadeth porque seu líder, Dave Mustaine, está tratando um câncer na garganta. São seis datas no total, nas cidades de São Paulo, Uberlândia, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro (Rock in Rio), entre o fim de setembro e início de outubro.
Curiosamente, o anúncio sobre o atraso do novo álbum de estúdio do Helloween foi feito de forma mais "escondida", no último parágrafo do material que divulga o CD e DVD ao vivo "United Alive". O novo registro, que captou performances da turnê de reunião do Helloween, será lançado em 4 de outubro deste ano.
"Infelizmente, Dave Mustaine cancelou a turnê do Megadeth devido à sua condição médica. O Helloween deseja a ele uma rápida recuperação e irá cobrir as datas no Brasil, de última hora, fazendo com que as datas em estúdio sejam adiadas. Apesar disso, o Helloween está feliz em anunciar os novos shows no Rockfest, Roadfest e Rock Live e celebrar o dia de lançamento de 'United Alive' (DVD) e 'United Alive In Madrid' (CD), em 4 de outubro, com fãs brasileiros e seus colegas Iron Maiden, Scorpions e Sepultura naquele que é provavelmente o maior e mais lendário festival do mundo: Rock in Rio!", diz o material.
Contradição?
Dias antes dos shows no Brasil terem sido anunciados, o Helloween publicou, nas redes sociais, um vídeo com o anúncio de que está gravando o novo álbum de estúdio em questão. O disco contará com o Michael Kiske e Kai Hansen em meio aos demais membros: Andi Deris (voz), Michael Weikath e Sascha Gertsner (guitarras), Markus Grosskopf (baixo) e Dani Loble (bateria).
'United Alive'
Com lançamento marcado para 4 de outubro, "United Alive" já conta com um vídeo divulgado. Trata-se da versão ao vivo de "Pumpkins United", composta especialmente para embalar a turnê de reunião.
As versões em DVD e Blu-Ray de "United Alive" apresentam gravações feitas em shows no festival Wacken, na Alemanha; em Madri, na Espanha; e em São Paulo, no Brasil. Serão, no total, três horas de material ao vivo gravado em 5.1 Surround Sound stereo premium, além de registros de bastidores, entrevistas e "surpresas".
Ao que tudo indica, as edições em CD e vinil serão intituladas "United Alive In Madrid". O material foca no show em Madri, além de ter quatro faixas bônus gravadas em Praga (República Tcheca), São Paulo, Wacken e Santiago (Chile).
As tracklists dos materiais ainda não foram divulgadas, mas a capa, feita por Martin Hausler, já foi revelada. Veja:
Helloween no Brasil
A agenda dos festivais em que o Megadeth estava escalado, agora com o Helloween, ficou da seguinte forma:
21/09 - São Paulo (Scorpions, Whitesnake, Helloween e Europe)
23/09 - Uberlândia (Scorpions, Whitesnake e Helloween)
25/09 - Brasília (Scorpions e Helloween)
28/09 - Florianópolis (Scorpions e Helloween)
01/10 - Porto Alegre (Scorpions, Whitesnake e Helloween)
Rock in Rio 2019:
04/10 - Scorpions e Helloween (na mesma data que Iron Maiden, Sepultura, Slayer, Anthrax e mais)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock


Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal



