Helloween: nenhuma banda deveria trocar de vocalista, diz Andi Deris
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Messiah Radio/B.mouth
Postado em 20 de novembro de 2019
O vocalista Andi Deris falou, em entrevista à Metal Messiah Radio com transcrição via Blabbermouth, sobre a trajetória do Helloween desde que precisou mudar de vocalista. Após dois álbuns rejeitados por público e crítica e muitas brigas entre os integrantes no início da década de 1990, Michael Kiske deixou de fazer parte da banda e foi substituído pelo próprio Deris, que saiu do Pink Cream 69 para assumir a função.
Apesar das críticas naturais por uma mudança desse porte, Andi Deris se saiu bem na função de vocalista do Helloween. Não à toa, seguiu na banda por todos esses anos e foi mantido durante a reunião, que trouxe Kiske e o guitarrista e também cantor Kai Hansen de volta.
No entanto, por experiência própria, Deris não recomenda que bandas troquem seus vocalistas. "Lembro quando entrei no Helloween em 1994, vindo de outra banda que já havia feito sucesso. Foi minha segunda estreia. Lembro do frio na barriga - eu o sinto até hoje, ao falar sobre isso, porque ainda não está claro: as pessoas vão me aceitar como novo vocalista? Sabemos da história. Mudar vocalista não é algo que deve ser feito (risos)", disse.
O frontman destacou que trazer um novo vocalista para uma banda é "algo muito perigoso". "Só sei de algumas poucas bandas, como o Van Halen, que ficaram ótimas após o vocalista original sair e seguir com sucesso", afirmou.
Andi Deris comentou que, ao entrar no estúdio com o Helloween pela primeira vez, todos pensavam algo como "que p*rra é essa?", por, aparentemente, não saberem o que iria sair dali. "Você deve apenas fazer suas coisas e se divertir, porque música é diversão, não é? Você não deve entrar em questões como dinheiro ou futuro, para não ficar paranoico. Um músico não deve ser alguém nervoso, senão vai ficar paranoico", disse.
Confira a entrevista, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas):
Foto da chamada: Leandro Anhelli
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC



Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Helloween: Grapow e Kusch estão fora da reunião porque traíram a banda, diz Andi Deris


