Helloween: nenhuma banda deveria trocar de vocalista, diz Andi Deris
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Messiah Radio/B.mouth
Postado em 20 de novembro de 2019
O vocalista Andi Deris falou, em entrevista à Metal Messiah Radio com transcrição via Blabbermouth, sobre a trajetória do Helloween desde que precisou mudar de vocalista. Após dois álbuns rejeitados por público e crítica e muitas brigas entre os integrantes no início da década de 1990, Michael Kiske deixou de fazer parte da banda e foi substituído pelo próprio Deris, que saiu do Pink Cream 69 para assumir a função.
Apesar das críticas naturais por uma mudança desse porte, Andi Deris se saiu bem na função de vocalista do Helloween. Não à toa, seguiu na banda por todos esses anos e foi mantido durante a reunião, que trouxe Kiske e o guitarrista e também cantor Kai Hansen de volta.
No entanto, por experiência própria, Deris não recomenda que bandas troquem seus vocalistas. "Lembro quando entrei no Helloween em 1994, vindo de outra banda que já havia feito sucesso. Foi minha segunda estreia. Lembro do frio na barriga - eu o sinto até hoje, ao falar sobre isso, porque ainda não está claro: as pessoas vão me aceitar como novo vocalista? Sabemos da história. Mudar vocalista não é algo que deve ser feito (risos)", disse.
O frontman destacou que trazer um novo vocalista para uma banda é "algo muito perigoso". "Só sei de algumas poucas bandas, como o Van Halen, que ficaram ótimas após o vocalista original sair e seguir com sucesso", afirmou.
Andi Deris comentou que, ao entrar no estúdio com o Helloween pela primeira vez, todos pensavam algo como "que p*rra é essa?", por, aparentemente, não saberem o que iria sair dali. "Você deve apenas fazer suas coisas e se divertir, porque música é diversão, não é? Você não deve entrar em questões como dinheiro ou futuro, para não ficar paranoico. Um músico não deve ser alguém nervoso, senão vai ficar paranoico", disse.
Confira a entrevista, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas):
Foto da chamada: Leandro Anhelli
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco
Guitarrista ficou mais surpreso com David Coverdale sair das redes sociais do que com aposentadoria
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy


Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000


