Helloween: retorno de Michael Kiske foi como voltar para casa, diz Andi Deris
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Command / Blabbermouth
Postado em 18 de março de 2019
O vocalista Andi Deris falou sobre o atual momento do Helloween em entrevista ao programa de rádio "Metal Command", transcrito pelo Blabbermouth. Desde 2016, a banda conta com sete integrantes: o cantor Michael Kiske e o guitarrista Kai Hansen retornaram ao grupo, mas seus então substitutos, Deris e Sascha Gerstner, foram mantidos em suas funções.
Ao ser perguntado sobre como é dividir o palco com Michael Kiske, Andi Deris comentou que pode parecer "um pouco estranho", mas que, para ele, foi a coisa "mais normal" a ser feita. "Gostei de não ser o único vocalista, porque quando Michael assume, eu posso fumar um cigarro (risos). Michael percebe que seria legal ter uma pausa, aí eu canto. É confortável, porque dividimos o posto. Você vê o pobre Dani (Löble) na bateria constantemente, tocando coisas não muito fáceis. São três horas de guerra, considerando como são nossas músicas na bateria. Deveríamos estar falando dele e não de Michael ou de mim", afirmou, inicialmente.
Em seguida, Deris comentou a respeito de sua relação com Kiske. "O mais importante é que, antes da turnê, eu o convidei para minha ilha (em Tenerife, Espanha). Passamos duas semanas nos conhecendo de forma privada. Ele ama a ilha. Eu amo Michael e acho que ele me ama. Digo isso porque tenho um filho e estou casado há 30 anos (risos). É como se ele tivesse voltado para casa. Na verdade, ele estava mesmo. Para mim, é um alívio, porque não preciso cantar as músicas dele, que exigem muito, pois temos o próprio para cantá-las. Para mim, é perfeito. A química funciona sem segredo por trás", disse.
A boa química se refletiu no restante da banda, de acordo com o vocalista. "Quando se começa tão bem, não precisa se preocupar. O próximo show é uma outra festa. É tão fácil ir ao palco e se divertir, é disso que se trata. [...] Acho que nosso último show foi no fim de dezembro. Quando falei com os caras, todos ainda estavam admirados, por assim dizer. 'Uau, que ano excelente'. Provavelmente, (2018) foi o melhor ano para todos, em suas carreiras de mais de três décadas", afirmou.
A entrevista pode ser conferida a seguir, via Soundcloud (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar


Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Feeding the Beast"
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


