Nervosa: "Entrar para a banda foi a realização de um sonho", diz Diva Satanica
Por Igor Miranda
Postado em 27 de janeiro de 2021
O novo álbum da Nervosa, "Perpetual Chaos", já disponível nas plataformas de streaming, marca a estreia de uma nova formação. A vocalista Diva Satanica, a baixista Mia Wallace e a baterista Eleni Nota se juntam à guitarrista Prika Amaral, única remanescente do line-up anterior.
Em entrevista ao podcast Talk Toomey, com transcrição via BraveWords, Diva Satanica refletiu sobre a sua entrada para a Nervosa. A cantora, que antes fazia parte do Bloodhunter, disse que poder juntar-se à banda de Prika foi a realização de um sonho.
"Nos últimos 7 anos, cantei no Bloodhunter, uma banda de melodic death metal que abriu para a Nervosa na Espanha. Foi a primeira vez que falei com Prika pessoalmente. Na quarentena, acho que em maio, ela me mandou mensagem perguntando se eu queria fazer um teste. Para mim, foi tipo: 'meu Deus, Prika me chamando para um teste'. Foi a realização de um sonho e uma grande honra, enquanto fã da Nervosa", disse.
A artista destacou, ainda, que o teste precisou ser feito à distância. "Gravei alguns vídeos cantando algumas músicas antigas da banda. Após várias videoconferências, por estarmos em lockdown, ela me disse que eu era a escolhida", afirmou.
Em entrevista anterior, conduzida por William Ribas para o site Metal na Lata, Diva Satanica contou como iria se adequar à sonoridade da Nervosa. A espanhola cantou death metal por anos e precisou se adaptar ao thrash metal em "Perpetual Chaos", mas deu para tirar de letra, já que ela estuda técnicas de metal extremo e dá aulas desde 2015.
"Meu principal registro é urrando, mas tenho ensinado canto em metal extremo desde 2015 e isso me fez aprender muitas técnicas diferentes. Acho que podemos encontrar o balanço entre minha identidade como vocalista e o que a Nervosa e os fãs precisam", afirmou Diva, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
"Smooth" do Santana virou sombra para o Matchbox Twenty, e banda tem resposta afiada
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O erro de Bill Ward que o Black Sabbath manteve em um clássico
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Quando os Stones "copiaram" uma música de Lennon, mas ele não ligou porque ficou melhor
Rafael Bittencourt se surpreendeu ao ver que Tom Zé cuidava do jardim do prédio de Kiko Loureiro

Nervosa: como Diva Satanica, cantora de death metal, se adequará à banda de thrash
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Prika Amaral (Nervosa) cita o disco mais difícil que já gravou
O momento preciso que fez Fernanda Lira perceber que precisava sair da Nervosa



