Nervosa: "Entrar para a banda foi a realização de um sonho", diz Diva Satanica
Por Igor Miranda
Postado em 27 de janeiro de 2021
O novo álbum da Nervosa, "Perpetual Chaos", já disponível nas plataformas de streaming, marca a estreia de uma nova formação. A vocalista Diva Satanica, a baixista Mia Wallace e a baterista Eleni Nota se juntam à guitarrista Prika Amaral, única remanescente do line-up anterior.
Em entrevista ao podcast Talk Toomey, com transcrição via BraveWords, Diva Satanica refletiu sobre a sua entrada para a Nervosa. A cantora, que antes fazia parte do Bloodhunter, disse que poder juntar-se à banda de Prika foi a realização de um sonho.
"Nos últimos 7 anos, cantei no Bloodhunter, uma banda de melodic death metal que abriu para a Nervosa na Espanha. Foi a primeira vez que falei com Prika pessoalmente. Na quarentena, acho que em maio, ela me mandou mensagem perguntando se eu queria fazer um teste. Para mim, foi tipo: 'meu Deus, Prika me chamando para um teste'. Foi a realização de um sonho e uma grande honra, enquanto fã da Nervosa", disse.
A artista destacou, ainda, que o teste precisou ser feito à distância. "Gravei alguns vídeos cantando algumas músicas antigas da banda. Após várias videoconferências, por estarmos em lockdown, ela me disse que eu era a escolhida", afirmou.
Em entrevista anterior, conduzida por William Ribas para o site Metal na Lata, Diva Satanica contou como iria se adequar à sonoridade da Nervosa. A espanhola cantou death metal por anos e precisou se adaptar ao thrash metal em "Perpetual Chaos", mas deu para tirar de letra, já que ela estuda técnicas de metal extremo e dá aulas desde 2015.
"Meu principal registro é urrando, mas tenho ensinado canto em metal extremo desde 2015 e isso me fez aprender muitas técnicas diferentes. Acho que podemos encontrar o balanço entre minha identidade como vocalista e o que a Nervosa e os fãs precisam", afirmou Diva, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
O pouco lembrado membro do Aerosmith que Joe Perry e Steven Tyler acham muito bom
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Nervosa: como Diva Satanica, cantora de death metal, se adequará à banda de thrash
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
A sincera opinião de Fernanda Lira sobre Prika Amaral assumir os vocais da Nervosa


