Turnos: banda indie lança "Acordam Cedo", primeiro single do novo EP
Por Calendária Comunicação
Postado em 26 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de se destacar com o lançamento do EP Antes, em outubro de 2020, a banda sorocabana Turnos está de volta. O grupo lança nesta quinta-feira (21 de janeiro) o single "Acordam Cedo", música que fará parte de um novo EP do quarteto, intitulado Nós. O registro - que será disponibilizado nas principais plataformas digitais de música - foi produzido pela própria banda e mixado/masterizado por Pêu Ribeiro (Alienpovo, INI, Festival Febre).
"Acordam Cedo" conta uma história ensolarada de fuga, de aproveitar o dia, de buscar um lugar romântico e tranquilo. "Quem não quer escapar do mundo por um instante? No entanto, o entardecer do domingo é arrebatador e lá está ela: a realidade, a segunda-feira. O que podemos fazer para viver melhor? Essa é a reflexão que a letra propõe", explica a banda.
Deixando para trás a temática da nostalgia, presente no EP anterior, as letras de Nós falam principalmente sobre temas do cotidiano coletivo. Outra diferença em relação a Antes, é que as sessões de gravação deste EP puderam ser feitas presencialmente, por conta da remissão pontual da pandemia. "De certa forma, essa convivência está registrada e pode ser percebida nos arranjos, na textura; a identidade do Turnos começa a ganhar corpo nessas músicas", explica a banda.
Além de "Acordam Cedo", O EP será composto ainda pelas faixas "Queda livre" (que traz um dueto com a cantora sorocabana Paula Cavalciuk) e "Enquanto isso/Salvação" – com participação do trombonista Thiago Amarelo (Monoclub, El Cabong). O design gráfico de Nós leva a assinatura de outro artista local, Luitz Terra. Os próximos singles têm previsão de lançamento para o mês de fevereiro.
A Turnos é formada por Felipe Marinelli (voz/baixo), Márcio Bertasso (guitarra /violão), Bruno Peretti (guitarra) e Bruno Alves (bateria). Conhecidos principalmente na cena alternativa local, os integrantes já lançaram diversos álbuns e fizeram turnês pelo Brasil e pelo exterior com suas antigas bandas, como Monoclub, The Name, Volpina, Fast Food Brazil, The Fortunetellers e Club America.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A música que Lennon compôs durante seu "quase caso de amor" com um homem
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
O verdadeiro significado de "The End", clássico dos Doors cercado por mistérios e polêmicas
O guitarrista que mudou a vida de Steve Vai até ele descobrir um ainda mais revolucionário
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A frase dita por Brent Hinds em 2021 que ganhou outro significado após sua morte
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?



