2020: de Eric Clapton a Jon Bon Jovi, as piores músicas do ano segundo a Variety
Por Igor Miranda
Postado em 04 de janeiro de 2021
O site da "Variety", revista americana sobre entretenimento em circulação desde 1905, publicou uma lista com as 13 piores músicas lançadas em 2020, na opinião de seus editores. Canções de Eric Clapton, Van Morrison e Jon Bon Jovi aparecem nas primeiras posições do ranking.
Antes de apresentar suas escolhas, a "Variety" comenta: "Um ano atrás, se você falasse que Van Morrison seria, sozinho, responsável por quase um terço de uma lista das piores músicas de 2020 (e que isso não seria algum tipo de perversidade estranha, visão contrária, mas algo amplamente apoiado pelo público), acharíamos que você mergulhou demais nos místicos comestíveis de Natal. No entanto, acaba o ano em que tudo pode acontecer e Van the Man fez não uma, mas quatro horríveis músicas anti-lockdown - três das quais ele mesmo gravou, atribuindo a última a Eric Clapton, que só podemos supor que foi vítima de chantagem".
O primeiro lugar na lista de piores músicas de 2020 da "Variety" ficou, justamente, com a música de Van Morrison gravada por Eric Clapton. A faixa, intitulada "Stand and Deliver", foi divulgada no fim do ano pelo guitarrista.
"Você poderia pensar que Clapton se esconderia e evitaria adotar posições de direita realmente impopulares em um ano onde antagonistas já desenterraram seus comentários infelizes sobre raça e imigrantes dos anos 1970. Em vez disso, por razões insondáveis [...], ele aceitou uma oferta para cantar um dos novos insucessos anti-quarentena risíveis de Van Morrison", diz um trecho do texto.
Em outra passagem, é destacado um trecho da letra de "Stand and Deliver" que diz: "Eu só quero fazer meu trabalho, tocando blues para amigos... Esta é uma nação soberana ou apenas um estado policial?".
"No More Lockdown", música gravada por Van Morrison, ficou em segundo lugar no ranking. "Quando Morrison recorreu à sua lista de amigos famosos dispostos a se rebaixar e gravar seus novos clássicos de 'transmissibilidade da Covid é uma farsa', ele só conseguiu um (Eric Clapton), forçando Van a gravar ele próprio as outras três músicas", diz a publicação.
Alguns versos de "No More Lockdown" foram apresentados em seguida: "Chega de tomar nossa liberdade / E nossos direitos dados por Deus / Fingir que é para nossa segurança / Quando é realmente para escravizar?".
A terceira posição ficou com a versão de Jon Bon Jovi para "Fairytale of New York", canção natalina do The Pogues com a cantora Kirsty MacColl. "Bon Jovi deve ter ficado chateado anos atrás, quando a versão que ele gravou de 'Who Says You Can't Go Home' com Jennifer Nettles para o mercado country agradou muito mais do que a original. Talvez por isso, ele tenha jurado: nunca mais farei um dueto. Seja qual for o motivo, ele pegou 'Fairytale of New York', canção de Natal regravada por muitos artistas, sempre respeitando o formato de dueto do original, e... tomou o papel da mulher para si também", afirma.
Você confere, a seguir, a listagem completa com as 13 piores músicas de 2020 na opinião da "Variety". Os comentários na íntegra podem ser lidos no site da revista, em inglês e sem legendas.
13) Van Morrison: "As I Walked Out"
12) 6ix9ine feat. Nicki Minaj: "Trollz"
11) Luke Bryan: "One Margarita"
10) Robbie Williams: "Can't Stop Christmas"
9) Van Morrison: "Born to Be Free"
8) Mike Love: "This Too Shall Pass"
7) Lil Pump: "LIL PIMP BIG MAGA STEPPIN"
6) Justin Bieber, Florida Georgia Line: "Yummy (Country Remix)"
5) Tory Lanez: "Money Over Fallouts"
4) Jake Paul: "Fresh Outta London"
3) Jon Bon Jovi: "Fairytale of New York"
2) Van Morrison: "No More Lockdown"
1) Eric Clapton: "Stand and Deliver"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps