Gastão Moreira: "Diziam que o Rip Monsters era mistura de Ney Matogrosso com AIC"
Por Le Ramone
Postado em 03 de janeiro de 2021
Gastão Moreira é um dos maiores jornalistas do meio musical há muitos anos, foi o VJ da MTV que revolucionou com programas como FÚRIA METAL, GÁS TOTAL, entre outros... Em um bate papo descontraído falou sobre a fase que tocava também com bandas de Rock.
No vídeo ele cita que a banda Rip Monsters tinha uma grande influência do Grunge (auge nos anos 90) com uma mistura sonora de elementos da MPB.
Em uma crítica ao álbum do Rip Monsters, Gastão comenta que descreveram a banda como "A mistura de Alice in Chains com Ney Matogrosso nos vocais". Um grande elogio pois admirava muito a banda Secos e Molhados.
Gastão Moreira - Mais Novidades
A banda tinha em sua formação original Johnny Monster (Baixo e vocal), Gastão (Guitarra) e Caito (Bateria).
O baterista Caito hoje é conhecido como o dono da Chili Beans e faz parte do Programa Shark Tank Brasil.
A banda teve várias formações, inclusive a participação do ator e escritor Eriberto Leão.
Em 2020 lançaram a música CIDADE FANTASMA, mostrando um pouco como a Pandemia afetou a humanidade.
Já a banda Kratera, foi formada em Sta.Catarina em meados de 2004, quando ele se mudou para Floripa.
Segundo Gastão: "Nós éramos loucos, tocávamos Stoner em uma região litorânea onde o Reggae era o som da galera local".
Foi sua primeira experiência tocando baixo, e com vocais femininos na banda. "Nós entrávamos encapuzados pra causar no início dos shows"; Diz Gastão rindo recordando.
A banda Kratera tinha em sua formação: Galináceo (Guitarra), Gastão (Baixo), Cris Jaques (Bateria) e Than (vocal), logo após a vocalista saiu e entrou na segunda formação Roberta Kieffer (vocal).
Veja em detalhes no vídeo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
A dura carta do Mägo de Oz ao México após política fazer homenagem a Hernán Cortés
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira


