AC/DC: Amigo de Brian ouviu o "Back in Black", achou horrível e o chamou pra beber
Por Bruce William
Postado em 28 de fevereiro de 2021
Brian Johnson refletiu durante entrevista com Pierre Robert da WMMR sobre o fabuloso sucesso do "Back In Black", lançado pelo AC/DC em julho de 1980, primeiro álbum a contar com Brian no vocal e que já ultrapassou a marca de 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo - metade disso apenas nos EUA.
"Foi um pouco assustador", diz Brian, que afirma na época ser apenas um garoto que trabalhava duro. "Quando fomos para as Bahamas, Malcolm e Angus me perguntaram se eu sabia escrever letras" conta o vocalista, que respondeu que iria tentar. Então lhe arrumaram material pra escrever e um gravador em fita cassete, e mostraram uma música que ainda estava em um formato bem básico, 'Shook Me All Night Long', que Brian achou ser um título muito grande. "Hoje em dia Angus diz que 'Back in Black" foi a primeira em que trabalhamos (risos). Mas eu lembro que foi 'Shook Me All Night Long'. Não sei... e lembro de ficar ali sentado e pensar 'o que tenho a perder?'. Teria uma semana de férias nas Bahamas, na pior das hipótese. Mas escrevi a letra em cerca de vinte minutos e pensei 'está aí'. No dia seguinte levei e eles disseram 'Cante o que você escreveu'. E o que você ouve na música é basicamente o que eu cantei naquele dia. Assim que terminei, eu pensei 'Gosto disso, é uma boa música'. E então veio 'Back in Black', que foi fascinante, eu não sabia que conseguia segurar notas daquele jeito. Foi ideia do Mutt Lange, o produtor, que me incentivou".
Depois Brian ainda fala de quando ouviu a versão final de "Back in Black", algumas semanas após registrar sua parte. "Estávamos com pouca grana, e eu teria que ir embora (dos estúdios nas Bahamas) em cerca de seis semanas. Então era assim, você acabava de gravar sua parte e eles te colocavam no avião para economizar. Voltei pra casa pensando 'Bem, acho que eu gravei um disco'. Pois não tínhamos nem mixado ainda. Só depois de seis semanas ou dois meses eu recebi uma cópia do disco pelo correio. E eu não tinha toca- discos em casa. Levei para um amigo, o guitarrista do Geordie, e começou a tocar 'Hells Bells', quando ele me disse 'Não, isto nunca vai acontecer. Vamos tomar uma cerveja. Você está cantando alto demais, isso não é você' (risos). E eu fiquei de coração partido. Fui ao pub e tomei todas, enquanto ele me dizia 'Não esquente'. Mas no fim das contas tudo funcionou absurdamente bem. É difícil eu imaginar aqui agora que lá se vão 40 anos que fizemos aquilo, e ainda podemos tocar essas músicas ao vivo, é uma coisa maravilhosa".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/ac-dcs-brian-johnson-on-back-in-blacks-massive-success-its-a-little-frightening/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps