AC/DC: Amigo de Brian ouviu o "Back in Black", achou horrível e o chamou pra beber
Por Bruce William
Postado em 28 de fevereiro de 2021
Brian Johnson refletiu durante entrevista com Pierre Robert da WMMR sobre o fabuloso sucesso do "Back In Black", lançado pelo AC/DC em julho de 1980, primeiro álbum a contar com Brian no vocal e que já ultrapassou a marca de 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo - metade disso apenas nos EUA.
"Foi um pouco assustador", diz Brian, que afirma na época ser apenas um garoto que trabalhava duro. "Quando fomos para as Bahamas, Malcolm e Angus me perguntaram se eu sabia escrever letras" conta o vocalista, que respondeu que iria tentar. Então lhe arrumaram material pra escrever e um gravador em fita cassete, e mostraram uma música que ainda estava em um formato bem básico, 'Shook Me All Night Long', que Brian achou ser um título muito grande. "Hoje em dia Angus diz que 'Back in Black" foi a primeira em que trabalhamos (risos). Mas eu lembro que foi 'Shook Me All Night Long'. Não sei... e lembro de ficar ali sentado e pensar 'o que tenho a perder?'. Teria uma semana de férias nas Bahamas, na pior das hipótese. Mas escrevi a letra em cerca de vinte minutos e pensei 'está aí'. No dia seguinte levei e eles disseram 'Cante o que você escreveu'. E o que você ouve na música é basicamente o que eu cantei naquele dia. Assim que terminei, eu pensei 'Gosto disso, é uma boa música'. E então veio 'Back in Black', que foi fascinante, eu não sabia que conseguia segurar notas daquele jeito. Foi ideia do Mutt Lange, o produtor, que me incentivou".
Depois Brian ainda fala de quando ouviu a versão final de "Back in Black", algumas semanas após registrar sua parte. "Estávamos com pouca grana, e eu teria que ir embora (dos estúdios nas Bahamas) em cerca de seis semanas. Então era assim, você acabava de gravar sua parte e eles te colocavam no avião para economizar. Voltei pra casa pensando 'Bem, acho que eu gravei um disco'. Pois não tínhamos nem mixado ainda. Só depois de seis semanas ou dois meses eu recebi uma cópia do disco pelo correio. E eu não tinha toca- discos em casa. Levei para um amigo, o guitarrista do Geordie, e começou a tocar 'Hells Bells', quando ele me disse 'Não, isto nunca vai acontecer. Vamos tomar uma cerveja. Você está cantando alto demais, isso não é você' (risos). E eu fiquei de coração partido. Fui ao pub e tomei todas, enquanto ele me dizia 'Não esquente'. Mas no fim das contas tudo funcionou absurdamente bem. É difícil eu imaginar aqui agora que lá se vão 40 anos que fizemos aquilo, e ainda podemos tocar essas músicas ao vivo, é uma coisa maravilhosa".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/ac-dcs-brian-johnson-on-back-in-blacks-massive-success-its-a-little-frightening/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
As duas cantoras brasileiras que mereciam estar no Arch Enemy, segundo Mayara Puertas
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
As músicas que Mike Portnoy, do Dream Theater, mais se orgulha de ter escrito
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil


A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A música que "virou a chave" e colocou Brian Johnson no AC/DC: "Foi mágico"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
O integrante que não deveria ter participado do AC/DC; "nunca quisemos ele", disse Malcolm
Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK


