Bush e Stone Temple Pilots: O dia que o Brasil virou uma Seattle Grunge
Por Le Ramone
Postado em 20 de fevereiro de 2021
Em Fevereiro de 2019, cidades como São Paulo, Rio e Belo Horizonte se tornariam em um dia a Seattle Grunge que todo adolescente dos anos 90, que assistia MTV adoraria que fosse.
Resgatando camisas de flanelas xadrez, cabelos coloridos e jeans rasgados, aquela molecada dos anos 90 agora com seus 30 a 40 anos, voltavam ao tempo para curtir o show de 2 bandas que estavam em reformulação: O Stone Temple Pilots e Bush.
Stone Temple Pilots com a missão de apresentar o novo vocalista da banda, Jeff Gutt, ao público e a expectativa de saber como lidariam sem a presença do carismático Scott Weilland (Infelizmente mais um dos grande cantores que nos deixou no mundo do Rock.).
Já o Bush, apenas com o seu vocalista e guitarrista da formação original, Gavin Rossdale, tinha a missão de mostrar que a banda estava mais viva do que nunca, trazendo mais peso sonoro do último álbum de 2011 "The Sea of Memories" com a formação de Robin Goodridge na bateria, Chris Traynor na guitarra (Esse um dos guitarristas da emblemática banda HELMET e INSTITUTE com Gavin pós saída do Bush) e Corey Brit no baixo.
As 2 bandas já estavam em turnê desde 2018, e completando esse que seria um trio da REVOLUTION TOUR, assim intitulado, a banda THE CULT.
BUSH, STP e THE CULT na turnê combinavam quem fecharia determinado show em cada cidade, pois eram 3 headliners.
Na América do Sul, infelizmente o Cult não veio e no lugar entrariam bandas de cada país, no nosso foi a competente galera do REPUBLICA e mudaram o nome da turnê para REVOLUCIÓN TOUR.
Eu tive a oportunidade e a sorte de conhecer o STP e BUSH no show em São Paulo, graças a Rádio 89 fm. Naquela ocasião tanto a rapaziada do Bush quanto do STP foram super atenciosos e gente fina, diferente de alguns cuzões de bandas nacionais que se acham.
Os shows foram uma intensidade incrível esperada pelas 3 bandas.
A banda REPUBLICA representou muito bem o nosso Hard Rock Nacional com suas músicas autorais e um cover de respeito do NINE INCH NAILS, simplesmente a música "Head like a hole", para mim foi o ponto alto, onde fizeram da pegada eletrônica um baita peso com guitarras e uma bateria estrondosa.
A dúvida da galera era quem seria que fecharia o show, já que eram muito esperadas as 2 bandas.
A banda seguinte foi STP começando com tudo. Jeff Gutt liderando o palco com toda maestria, sinergia e honra para representar o posto de quem sempre admirou: Scott Weilland e Chester Bennington. Tocaram vários clássicos e a novidade MEADOW, primeira música com Jeff nos vocais.
O destaque além das músicas super cheias de energia foram as baladas marcantes como PLUSH em uma nova roupagem de voz e guitarra, e a BIG EMPTY com sua melodia marcante que nos remete ao acústico MTV.
A noite da REVOLUÇÃO GRUNGE terminaria com a banda britânica BUSH.
A voz metalizada de Gavin e toda sua galera fizeram um show que ninguém ficou parado, tanto que o vocalista foi ao meio do público endoidar ainda mais quem estava na pista.
Além de tocar as clássicas MACHINEHEAD, GLYCERINE,...as mais gritadas pelo público eram GREEDY FLY e SWALLOWED.
A noite mais grungeira de 2019 com certeza que ficará na mente de quem esteve nos shows da REVOLUCIÓN TOUR, e a promessa pós pandemia é o retorno deles...E que venham!!!
Mais fotos e vídeos do baita show em SP, no Credicard Hall.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Máquinas de escrever"; é assim que soam muitos guitarristas atuais para Uli Jon Roth

As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Gavin Rossdale (Bush) não entende como artistas são pagos atualmente


