Bush e Stone Temple Pilots: O dia que o Brasil virou uma Seattle Grunge
Por Le Ramone
Postado em 20 de fevereiro de 2021
Em Fevereiro de 2019, cidades como São Paulo, Rio e Belo Horizonte se tornariam em um dia a Seattle Grunge que todo adolescente dos anos 90, que assistia MTV adoraria que fosse.
Resgatando camisas de flanelas xadrez, cabelos coloridos e jeans rasgados, aquela molecada dos anos 90 agora com seus 30 a 40 anos, voltavam ao tempo para curtir o show de 2 bandas que estavam em reformulação: O Stone Temple Pilots e Bush.
Stone Temple Pilots com a missão de apresentar o novo vocalista da banda, Jeff Gutt, ao público e a expectativa de saber como lidariam sem a presença do carismático Scott Weilland (Infelizmente mais um dos grande cantores que nos deixou no mundo do Rock.).
Já o Bush, apenas com o seu vocalista e guitarrista da formação original, Gavin Rossdale, tinha a missão de mostrar que a banda estava mais viva do que nunca, trazendo mais peso sonoro do último álbum de 2011 "The Sea of Memories" com a formação de Robin Goodridge na bateria, Chris Traynor na guitarra (Esse um dos guitarristas da emblemática banda HELMET e INSTITUTE com Gavin pós saída do Bush) e Corey Brit no baixo.
As 2 bandas já estavam em turnê desde 2018, e completando esse que seria um trio da REVOLUTION TOUR, assim intitulado, a banda THE CULT.
BUSH, STP e THE CULT na turnê combinavam quem fecharia determinado show em cada cidade, pois eram 3 headliners.
Na América do Sul, infelizmente o Cult não veio e no lugar entrariam bandas de cada país, no nosso foi a competente galera do REPUBLICA e mudaram o nome da turnê para REVOLUCIÓN TOUR.
Eu tive a oportunidade e a sorte de conhecer o STP e BUSH no show em São Paulo, graças a Rádio 89 fm. Naquela ocasião tanto a rapaziada do Bush quanto do STP foram super atenciosos e gente fina, diferente de alguns cuzões de bandas nacionais que se acham.
Os shows foram uma intensidade incrível esperada pelas 3 bandas.
A banda REPUBLICA representou muito bem o nosso Hard Rock Nacional com suas músicas autorais e um cover de respeito do NINE INCH NAILS, simplesmente a música "Head like a hole", para mim foi o ponto alto, onde fizeram da pegada eletrônica um baita peso com guitarras e uma bateria estrondosa.
A dúvida da galera era quem seria que fecharia o show, já que eram muito esperadas as 2 bandas.
A banda seguinte foi STP começando com tudo. Jeff Gutt liderando o palco com toda maestria, sinergia e honra para representar o posto de quem sempre admirou: Scott Weilland e Chester Bennington. Tocaram vários clássicos e a novidade MEADOW, primeira música com Jeff nos vocais.
O destaque além das músicas super cheias de energia foram as baladas marcantes como PLUSH em uma nova roupagem de voz e guitarra, e a BIG EMPTY com sua melodia marcante que nos remete ao acústico MTV.
A noite da REVOLUÇÃO GRUNGE terminaria com a banda britânica BUSH.
A voz metalizada de Gavin e toda sua galera fizeram um show que ninguém ficou parado, tanto que o vocalista foi ao meio do público endoidar ainda mais quem estava na pista.
Além de tocar as clássicas MACHINEHEAD, GLYCERINE,...as mais gritadas pelo público eram GREEDY FLY e SWALLOWED.
A noite mais grungeira de 2019 com certeza que ficará na mente de quem esteve nos shows da REVOLUCIÓN TOUR, e a promessa pós pandemia é o retorno deles...E que venham!!!
Mais fotos e vídeos do baita show em SP, no Credicard Hall.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps