Delain: todos os integrantes exceto tecladista deixam a banda, leia nota
Por Igor Miranda
Postado em 15 de fevereiro de 2021
O Delain perdeu todos os seus integrantes, com exceção do tecladista e fundador Martijn Westerholt, que revelou seus planos para remontar a banda. A informação foi confirmada pelo próprio músico, em um comunicado divulgado na página do grupo nas redes sociais.
No texto, Westerholt destacou que a "colaboração na banda parou de funcionar tão bem como antes no último ano". "Alguns de nós não estavam mais felizes com os papéis atuais na banda. Tentamos muito encontrar uma solução por mais de um ano, mas infelizmente isso não foi possível", disse.
Como resultado, segundo o tecladista, todos os músicos estarão "seguindo seus próprios caminhos". Ou seja: a vocalista Charlote Wessels, o baixista Otto Schimmelpenninck van der Oije, o guitarrista Timo Somers e o baterista Joey de Boer não integram mais a banda.
"Estou muito triste que nossa cooperação tenha chegado ao fim, mas ao mesmo tempo sou muito grato por todos os anos em que pudemos trabalhar juntos. Juntos, viajamos pelo mundo, compartilhamos altos e baixos e tivemos muitos sucessos, além de tempos que nos levaram a aprender e crescer. Todos gostamos de conhecer nossos fãs e fazer novos amigos em todo o mundo", disse o tecladista.
Em seguida, Martijn Westerholt agradeceu aos ex-colegas de banda e desejou "a Timo, Otto, Joey e principalmente a Charlotte o melhor para o futuro". Ele também confirmou que o "Delain segue vivo".
"Os outros optaram por seguir caminhos diferentes. Eu decidi manter o Delain vivo continuando a escrever e produzir músicas para o Delain, como sempre fiz. Comecei o Delain como um projeto em 2002 e para o próximo álbum vou retomar a forma de projeto, lançando músicas com convidados especiais. Parece que muitos rostos familiares estarão retornando para se juntar a mim nesta jornada", declarou, indicando colaborações de músicos de outras formações.
Por fim, o músico destacou: "Não posso expressar minha gratidão o suficiente a todos vocês Delainers que nos apoiaram por tantos anos. Sua dedicação à música e à comunidade que vocês criaram para nós tem sido impressionante[...] Este não é o fim de Delain. É o fim de um capítulo, mas também o início de um novo".
Charlotte Wessels se manifesta
Os agora ex-integrantes do Delain compartilharam comunicados separados de forma simultânea ao texto publicado por Martijn Westerholt. A vocalista Charlotte Wessels, em especial, postou que "confirma com pesar que o Delain seguirá como projeto solo de Martijn", encerrando seu envolvimento com a banda.
"É a triste conclusão de mais de um ano tentando encontrar soluções para queixas acumuladas. Parte de mim pensa que estou decepcionando todos vocês. Gostaria que soubessem que esta decisão não foi tomada de forma leve e peço desculpas àqueles que tinham esperanças de ver todos nós juntos ao vivo novamente no palco após a pandemia. Até recentemente, eu pensava que isso ainda poderia ser útil para nós também", disse.
A cantora destacou que Otto, Timo e Joey também estão deixando o grupo, mas "seguirão fazendo músicas em seus projetos próprios". "Acompanhe o que eles estiverem fazendo. Mal posso esperar para ver e ouvir como eles vão dominar o mundo. Martijn continuará com Delain, e embora possa ser doloroso no início ver um Delain do qual eu não faço parte, desejo a ele o melhor neste novo capítulo", declarou.
O Delain foi formado em 2002, inicialmente como um projeto de Martijn Westerholt após ele ter sido forçado a deixar sua banda anterior, o Within Temptation. Na ocasião, ele foi diagnosticado com mononucleose infecciosa, o que não o permitia seguir com o ritmo intenso de atividades do grupo.
No mesmo ano, foi lançada uma demo sob o nome do Delain, mas o projeto foi encerrado em seguida. Em 2005, com a entrada da vocalista Charlotte Wessels, o grupo foi retomado. Começou como um projeto dos dois com músicos convidados, sem fazer shows, mas a ideia evoluiu, transformando-se em uma banda de fato.
O álbum mais recente do Delain, "Apocalypse & Chill", foi lançado em fevereiro de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne

Baixista do Delain quase perde testículo no palco - veja vídeo


