Slayer: Mike Portnoy e a trilogia sagrada da banda
Por Bruce William
Postado em 01 de fevereiro de 2021
Em mais um episódio da série de vídeos em que mostra sua coleção de vinil, Mike Portnoy destacou o Slayer e seus álbuns, confira a seguir a tradução da transcrição desta parte, feita pelo Ultimate-Guitar.com.
"Vamos começar com o Slayer! Tenho todos os discos originais - tenho o 'Show No Mercy' e o 'Hell Awaits' originais, mas este aqui (aponta para o disco que tem na mão) é o que apareceu quando comprei os relançamentos. Este é, em minha opinião, a obra-prima da banda - 'Reign in Blood', 1986. Se não me engano o álbum inteiro dura 28, talvez 30 minutos, perfeição absoluta do começo ao fim. Pancadaria completa do começo ao fim, mas é uma audição compacta e perfeita".
Depois ele prossegue: "Ao que me consta, a trilogia sagrada é o 'Reign in Blood' e os dois que se seguem, que são o 'South of Heaven' e o 'Seasons in the Abyss', não tenho nenhum dos dois em vinil relançado, na verdade eu preciso pegá-los. Os únicos discos do Slayer que tenho em vinil relançado são o clássico 'Reign in Blood' e seu último álbum, 'Repentless', último com Gary Holt na guitarra - acho que foi o único que gravaram com Gary e Paul Bostaph na bateria. Foi a formação com a qual encerraram atividades e não posso acreditar - é louco imaginar que eles se foram. Então por hora este será o último álbum do Slayer, não parece que eles vão gravar mais nada, mas claro, quem sabe..."
Por último, Mike ainda diz: "Mas seja como for, o Slayer é um das grandes bandas de metal de todos os tempos, parte do Big Four, a mais brutal do Big Four, eles definiram os padrões máximos de velocidade e brutalidade. E o trabalho de bateria de Dave Lombardo nos primeiros álbuns exerceu uma imensa influência em mim em termos de double-bass. Hoje ele toca com o Mr. Bungle, Misfits, Suicidal Tendencies - ele é um destes bateristas que fez tanta coisa fantástica e esteve em muitas coisas maravilhosas, adoro o cara, amo a banda e vida longa ao Slayer!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Com Zak Stevens (Savatage) nos vocais, Archon Angel anuncia novo álbum
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A música "super estranha" do Nightwish pela qual Floor Jansen tem (ou tinha) carinho especial
Por que o Heart abandonou seu antigo som nos anos 80 e passou a vender milhões
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços


O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
"Reign in Blood", clássico do Slayer, ganha versão especial em vinil
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos segundo Kerry King


