Slayer: Mike Portnoy e a trilogia sagrada da banda
Por Bruce William
Postado em 01 de fevereiro de 2021
Em mais um episódio da série de vídeos em que mostra sua coleção de vinil, Mike Portnoy destacou o Slayer e seus álbuns, confira a seguir a tradução da transcrição desta parte, feita pelo Ultimate-Guitar.com.
"Vamos começar com o Slayer! Tenho todos os discos originais - tenho o 'Show No Mercy' e o 'Hell Awaits' originais, mas este aqui (aponta para o disco que tem na mão) é o que apareceu quando comprei os relançamentos. Este é, em minha opinião, a obra-prima da banda - 'Reign in Blood', 1986. Se não me engano o álbum inteiro dura 28, talvez 30 minutos, perfeição absoluta do começo ao fim. Pancadaria completa do começo ao fim, mas é uma audição compacta e perfeita".
Depois ele prossegue: "Ao que me consta, a trilogia sagrada é o 'Reign in Blood' e os dois que se seguem, que são o 'South of Heaven' e o 'Seasons in the Abyss', não tenho nenhum dos dois em vinil relançado, na verdade eu preciso pegá-los. Os únicos discos do Slayer que tenho em vinil relançado são o clássico 'Reign in Blood' e seu último álbum, 'Repentless', último com Gary Holt na guitarra - acho que foi o único que gravaram com Gary e Paul Bostaph na bateria. Foi a formação com a qual encerraram atividades e não posso acreditar - é louco imaginar que eles se foram. Então por hora este será o último álbum do Slayer, não parece que eles vão gravar mais nada, mas claro, quem sabe..."
Por último, Mike ainda diz: "Mas seja como for, o Slayer é um das grandes bandas de metal de todos os tempos, parte do Big Four, a mais brutal do Big Four, eles definiram os padrões máximos de velocidade e brutalidade. E o trabalho de bateria de Dave Lombardo nos primeiros álbuns exerceu uma imensa influência em mim em termos de double-bass. Hoje ele toca com o Mr. Bungle, Misfits, Suicidal Tendencies - ele é um destes bateristas que fez tanta coisa fantástica e esteve em muitas coisas maravilhosas, adoro o cara, amo a banda e vida longa ao Slayer!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash

10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre a letra de "Angel of Death"
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
A opinião de Kerry King sobre "The Number Of The Beast", do Iron Maiden


