O que Tony Iommi, do Black Sabbath achava de Randy Rhoads e da carreira solo de Ozzy
Por Igor Miranda
Postado em 31 de março de 2021
Ozzy Osbourne reconhece, em diversas entrevistas, que teve a sorte de trabalhar com alguns dos maiores guitarristas da história. Os dois primeiros com quem ele gravou são, particularmente, incríveis: Tony Iommi, ainda no Black Sabbath, e Randy Rhoads, em sua banda solo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Mesmo tendo falecido muito jovem, aos 25 anos, Randy tornou-se um dos guitarristas mais influentes do heavy metal. E o que o também gigante Tony Iommi achou do trabalho dele ao ouvi-lo pela primeira vez?
Em entrevista ao podcast de Eddie Trunk, com transcrição do Ultimate Guitar, Iommi respondeu a essa pergunta. O músico do Black Sabbath deixou claro que a habilidade de Randy Rhoads chamou sua atenção em um primeiro momento, mas que não ouvia tanto as músicas solo de Ozzy Osbourne para analisá-lo melhor.
"(A primeira impressão foi) Boa. Sim, ele é um bom guitarrista. Eu não parei de fato para ouvir e estudar os álbuns solo de Ozzy porque eu estava preocupado com o que nós do Black Sabbath estávamos fazendo, mas quando eu o ouvia na rádio, sim, é um ótimo guitarrista, realmente ótimo", comentou, inicialmente.
Em seguida, complementou: "Mas, antes disso, eu havia escutado Eddie Van Halen. Então, grande guitarrista. Randy era um rapaz jovem e brilhante".
Tony Iommi, então, foi perguntado se chegou a ter medo de Ozzy Osbourne ter se tornado maior que o Black Sabbath com sua carreira solo.
Ao menos em vendas, isso aconteceu, já que os álbuns de Ozzy acumulam mais certificações de platina em países como Estados Unidos e Canadá do que os discos do Sabbath. Sem o Madman, as vendas do Sabbath também caíram de forma considerável, com exceção do período com Ronnie James Dio.
"Acho que (a carreira solo) foi a melhor coisa para Oz", refletiu Iommi. "Foi a melhor coisa para todos nós, pois ele nos fez trabalhar novamente, nos fez perceber que: 'caramba, precisamos fazer alguma coisa'", completou.
O guitarrista também fez elogios ao trabalho da esposa de Ozzy, Sharon, como empresária da carreira solo do vocalista. "Foi ótimo porque Sharon o fez seguir em frente. Ozzy entrou em uma decadência muito forte e deu para tirá-lo disso, com uma boa banda por trás. Foi muito bom que ele tenha lançado boas músicas. Ele seguiu em outra carreira, assim como nós com o Ron (Dio). As pessoas agora têm duas bandas pelo preço de uma", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"

Para Ozzy Osbourne, Randy Rhoads foi "ainda melhor" que Tony Iommi
Tony Iommi: opiniões sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O choque de Geezer Butler ao ver Ozzy nos ensaios; "não sabia o quanto ele estava doente"
A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado
Fotos de Infância: Ozzy Osbourne


