The Anger: Novo álbum é disponibilizado nas plataformas digitais
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 31 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está disponível em todas as plataformas digitais o segundo álbum da banda THE ANGER, intitulado "Tales from the City - Part 1". Ele é resultado de um intenso trabalho do trio mais produtivo do Heavy Metal nacional do último ano: Rafael Orsi (guitarra, baixo e vocal), Fábio Moysés (bateria) e Aivan Moura (vocal e teclados). Entretanto, desde o lançamento do debut "Through Love, Anger, Pain and Sorrow" no início do ano passado, a sonoridade do grupo tem se renovado, agregando nossas musicalidades e experiências. Esta diversidade musical já foi o foco do EP de cover "Quarantine Sessions", que trazia versões de nomes tão díspares quanto Adele, Celtic Frost, The Plasmatics, Scorpions e Billy Idol.
A lindíssima e inspirada capa do álbum é uma criação das artistas Marina Gonçalves e Kell Candido, enquanto o encarte foi trabalhado por Marcel Briani, e fotos creditadas à Casa 4 Estúdio. Para abrilhantar ainda mais o disco, a banda conta com duas participações especiais: Simone Santos em "Silence is Shame" e Yuri Simões (Aeon Prime) em "Fire Burns Tonight". Para entender melhor esta gama tão grande de influências, Rafael Orsi elaborou um resumo de cada música, onde comentou não somente sua musicalidade, mas também sobre suas aspirações literárias, geralmente inspirada em problemas sociais. O THE ANGER também agendou para o dia 12/04 o lançamento de um novo lyric vídeo, para a faixa "Losing my Beliefs".
"Mr. Nobody": Um blues cuja letra aborda o tema da pobreza, sobre como as pessoas pobres são ignoradas e impedidas de avançarem na vida em todos os sentidos.
"Ghosts": Um shuffle com a letra inspirada nos moradores de rua, na fome, e no abandono. "Não estou pedindo muito, você pode me alimentar?".
"Kick All the Asses": Um shuffle acelerado em que a letra fala sobre pessoas que não se importam com o futuro e só querem festejar, egoístas que se acham o centro do mundo.
"Silence is Shame": Música mais calcada no Hard Rock setentista com a letra inspirada no caso da menina Ágata Felix. Um protesto contra a opressão da polícia sobre o povo da periferia e da favela. A música tem uma mudança brusca e acaba de forma inesperada simbolizando como a vida da menina Ágata foi terminada também de forma abrupta pela violência policial.
"Fire Burns Tonight": Rock acelerado da escola Motörhead e conta com a participação de Yuri Simões (Aeon Prime), tocando no segundo solo e partes do duelo de guitarras. A letra foi inspirada nos relacionamentos relâmpago promovido por aplicativos, mostrando uma pessoa que está disposta a fazer de tudo para convencer a outra a transar.
"I Walk Alone": É uma música que transita por estilos musicais. Contando com trechos que vão do Country ao Heavy Metal. A letra foi inspirada em pessoas que se relacionam com outras, mas nunca encontram a alma gêmea e permanecem sozinhas, mesmo estando rodeadas por muitos.
"Take me Back": É a balada do disco, que fala sobre a dor de ter perdido alguém muito próximo, sem conseguir seguir a vida. Inspirada em tantas mortes dos tempos atuais.
"Vote for Me": É uma crítica direta a todos os políticos que estão preocupados apenas com eles mesmos, em ter cada vez mais dinheiro e poder. A música está mais próxima do Heavy Metal tradicional.
"Unstoppable Power of Nature": Tem o instrumental inspirado no Rock dos anos 60 e 70, mas com uma timbragem mais atual. A letra conta a história dos trabalhadores que cancelam a própria vida em nome do trabalho, para dar mais dinheiro para seus superiores e não ter reconhecimento. Pessoas que acabam não aproveitando a família e filhos em nome do capitalismo.
"Losing my Beliefs": Um Rock com ritmo de Jazz lento. A letra fala sobre a triste história de muitos brasileiros que precisam roubar para alimentar os próprios filhos e acabam presos, sob a ótica das crianças. "Cedo na vida eu entendi, dinheiro vale mais que a vida".
Ouça "Tales from the City - Part 1" no Spotify.
Assista ao lyric video de "Ghosts".
Facebook:
www.facebook.com/theangerband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer

Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1


