Black Sabbath entrou em pânico quando Bill Ward saiu
Por Bruce William
Postado em 08 de março de 2021
Durante entrevista com o Rhino-Podcast.com, Tony Iommi falou sobre a saída de Bill Ward do Black Sabbath em agosto de 1980, durante a turnê do "Heaven and Hell".
Black Sabbath - Mais Novidades
"Bem, estávamos em Denver ou algo assim, e iríamos subir no palco em algumas horas, quando alguém disse 'Bill se foi, Bill partiu'. Não podia acreditar. Reafirmaram: 'Ele entrou no ônibus e se foi'. Foi um pânico completo, e claro, cancelamos o show. Acho que Bill havia chegado num estágio onde simplesmente não conseguia mais lidar com aquilo, ele estava bebendo e tinha que pôr a cabeça em ordem - estávamos tão chocados quanto todos".
O entrevistador então pergunta se Bill chegou a comentar que precisava dar um tempo ou algo assim e Iommi responde que não: "Ele simplesmente se foi. E eu conhecia Bill desde antes da banda, do resto dos caras, toquei com ele em outras bandas antes de nos unirmos com Geezer (Butler) e Ozzy (Osbourne). Foi chocante pra mim. Nenhum de nós podia acreditar naquilo. Entramos em pânico e tivemos que tentar arranjar outro baterista".
O guitarrista prossegue: "Vinny (Appice) foi de fato o primeiro, acho que Ronnie (James Dio) foi quem primeiro citou seu nome. Ele disse 'O irmão de Carmine (Appice) toca bateria, supostamente ele é melhor que Carmine e está disponível, vamos dar uma chance pra ele'. Fomos fazer um teste com ele, não tínhamos muito tempo, apenas alguns dias antes de um show complicado no Hawaii, que era num grande festival aberto. Então ensaiamos com Vinny, ele meio que tinha ideia do que esperávamos dele e foi isso. Escolhemos Vinny e, logicamente, ele teve que aprender como lidávamos com as coisas e como tocávamos. Foi um trabalho duro pra ele na verdade, mas ele se virou bem, não tanto naquele primeiro show no Hawaii".
Tony explica que o kit de bateria de Bill vinha crescendo cada vez mais e mais, e Vinny montou um kit minúsculo, praticamente algo somente pra praticar. Quando vi no palco achei aquilo ridículo, mas fizemos o show e eu fiquei surpreso, ele mandava muito bem. Mas depois daquilo eu disse para Vinny: "Você não pode manter um kit desse no Sabbath, fica ridículo". Daí ele entrou em contato com a empresa que o patrocinava e arranjou um kit maior. Demorou um tempo pra ele acertar, foi na base da tentativa e erro, ele nunca havia tocado em algo daquele tamanho".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/tony_iommi_says_black_sabbath_was_in_panic_shock_when_bill_ward_quit_talks_what_was_ridiculous_about_vinny_appice_when_he_joined.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
O músico que Paul McCartney nunca quis nos Beatles: "Um pedido bastante simples"
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon



O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1


