Quem?: 10 vezes que bandas anunciaram completos desconhecidos como integrantes
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de abril de 2021
Quem é fã de música pesada sabe que as bandas de rock e metal costumam mudar de formação com o passar do tempo. Alguns nomes trocam seus integrantes com certa frequência, caso do MEGADETH, cuja formação dependia (muito) do humor de seu líder, o guitarrista e vocalista Dave Mustaine, que dispensava ou contratava alguém sem a mínima cerimônia.
Normalmente, as bandas grandes costumam substituir antigos membros com músicos minimamente conhecidos, ou que possuam certa bagagem. Porém, vez ou outra, alguns ilustres desconhecidos pintam em grupos de renome no circuito da música pesada.
O site Metal Sucks abraçou a causa e publicou uma lista, feita por Axl Rosenberg, com dez vezes que bandas anunciaram grandes desconhecidos como integrantes. Aperte o play e confira dez ocasiões que algum "cidadão quem" se tornou membro de alguma banda.
Eric Carr (KISS): o ótimo baterista substituiu Peter Criss no início dos anos 1980 e gravou grandes discos, como "Creatures Of The Night" (1982), "Lick It Up" (1983), "Animalize" (1984) e "Hot In The Shade" (1989). Eric faleceu por conta de um câncer raro, em 24 de novembro de 1991, mesmo dia da morte de Freddie Mercury.
Tony Martin (BLACK SABBATH): o vocalista foi um entre os tantos cantores que o SABBATH teve na década de 1980. Durante suas duas passagens pela banda, gravou ótimos discos, que infelizmente, não possuem o reconhecimento que merecem e são ignorados por alguns fãs da banda.
Com cinco discos de estúdio gravados, é o segundo vocalista com mais trabalhos pelo grupo, atrás apenas de Ozzy Osbourne.
Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE): após a saída de Jake E. Lee, Ozzy, que sempre trabalhou com grandes guitarristas, convocou um jovem rapaz, com pinta de galã do hard rock e sem barba na cara, chamado Zakk Wylde. Aparentemente, a escolha foi boa para todo mundo, já que ambos trabalharam por bastante tempo e Zakk se tornou um músico muito influente.
Rowan Roberston (DIO): quando foi chamado para substituir Craig Goldy, Rowan tinha somente dezessete anos. Ele gravou apenas um álbum com a banda de Dio, o mediano "Lock Up The Wolves", lançado em 1990.
Apesar de nunca mais ter engatado um trabalho de sucesso, Rowan pode bater no peito e falar que já tocou com o saudoso vocalista.
Tim "Ripper" Owens (JUDAS PRIEST): quando Rob Halford saiu do JUDAS PRIEST, meio mundo gostaria de ser o vocalista de uma das maiores bandas de heavy metal da história. Coube ao desconhecido Tim "Ripper" Owens segurar o rojão.
O então jovem vocalista mandou muito bem e gravou dois discos muito pesados, os ótimos "Jugulator" e "Demolition". A sua experiência não durou muito tempo e em 2003, Halford voltou a ocupar o posto. Seja lá como for, Tim "Ripper" realizou o seu sonho (e o de muitos headbangers).
Paul Tobias (GUNS N´ROSES): Paul era amigo de Axl Rose desde a infância e entrou na banda em 1994, substituindo Gilby Clarke. O guitarrista participou da versão do GNR para "Sympathy For The Devil", o que não deixou Slash muito feliz.
O músico continuou como integrante da banda até 2002, tento tocado em apenas 4 apresentações (sendo uma delas no Brasil, no "Rock In Rio" de 2001) e ajudou a escrever algumas faixas de "Chinese Democracy", o último disco de estúdio do GUNS N´ROSES, lançado em 2008.
Rob Dukes (EXODUS): a primeira banda grande de Rob foi o EXODUS. O vocalista entrou no grupo em 2005, para substituir Steve "Zetro" Souza. Rob demonstrou ser um grande frontman e gravou ótimos trabalhos, incluindo a regravação do clássico "Bonded By Blood". Ele saiu do EXODUS para ser substituído, veja só, por Steve "Zetro" Souza, que ainda permanece como frontman da banda (pela terceira vez).
Dan Nelson (ANTHRAX): no meio do entra e sai de vocalistas que passaram pelo ANTHRAX alguns anos atrás, sabe-se lá Zeus como, o desconhecido Dan Nelson acabou segurando o microfone da banda.
O vocalista fez apenas alguns shows e chegou até a gravar o álbum "Worship Music". Porém, Dan foi demitido e Belladonna voltou para a banda. Em 2009, o vocalista foi preso por agredir dois idosos.
Jade Simonetto (HATE ETERNAL): Erik Rutan, guitarrista/vocalista e fundador da banda, procurava um baterista para substituir Derek Roddy. O líder do grupo achou Jade no Youtube e o garoto gravou dois discos com o HATE ETERNAL, "Fury & Flames" (2008) e "Phoenix Among The Ashes" (2011). Em 2013, Jade anunciou a sua saída e não emplacou nenhum grande trabalho.
Jeff Gutt (STONE TEMPLE PILOTS): Jeff foi anunciado como vocalista da banda em 2017. Até então, ele era conhecido apenas por ter participado do programa de talentos "The X Factor". Ele gravou dois discos com a banda até o momento, "Stone Temple Pilots" (2018) e "Perdida" (2020).
FONTE: Metal Sucks
https://www.metalsucks.net/2021/04/05/10-times-a-famous-metal-band-replaced-a-member-with-a-complete-unknown/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps