Megadeth: David Ellefson fala sobre a pior experiência com as drogas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2021
O baixista David Ellefson foi o parceiro de Dave Mustaine desde o início do MEGADETH. E a parceria não se resumia apenas aos palcos e estúdios, já que no início da banda, tanto Ellefson quanto Mustaine levavam a sério o tripé "sexo, drogas e rock and roll", com ênfase no segundo item. Felizmente, ambos se livraram dos vícios, cada um durante uma época diferente de suas vidas.
Ellefson falou sobre o tema durante entrevista concedida à Metal Hammer, que foi publicada na edição 346 da revista (veiculada em março deste ano). O músico falou sobre a pior experiência que teve com as drogas, em trecho da entrevista publicado no site da revista dia 5 de abril.
"Quando fiquei sóbrio em 1990, demorou um ano até que as pessoas confiassem em mim, porque eu sempre as decepcionava. Os 18 meses anteriores, começando com [o festival] ‘Monsters Of Rock’ 1988, em Donington [Inglaterra] foram incrivelmente sombrios. É por isso que o ‘Download’ [festival que também é realizado na Inglaterra] para mim é um momento em que tudo volta para casa: tocar nos maiores shows da minha vida, mas na minha pior condição por ser viciado em heroína. Cada vez que tocamos desde então é uma chance de fazer as pazes", disse o baixista, que recentemente, celebrou 30 anos de sua nova vida.
Atualmente, David Ellefson e seus parceiros trabalham em cima do próximo álbum de estúdio do MEGADETH, que ainda não tem previsão de lançamento e é o sucessor de "Dystopia", lançado em 2016.
No início do ano, foi revelado que o disco, décimo sexto da discografia do MEGADETH, pode se chamar "The Sick, The Dying... and The Dead!". O trabalho é o primeiro da atual formação da banda, que além de Dave Mustaine (guitarra e vocal) e David Ellefson (baixo), também conta com Kiko Loureiro (guitarra) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps