Megadeth: David Ellefson fala sobre a pior experiência com as drogas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2021
O baixista David Ellefson foi o parceiro de Dave Mustaine desde o início do MEGADETH. E a parceria não se resumia apenas aos palcos e estúdios, já que no início da banda, tanto Ellefson quanto Mustaine levavam a sério o tripé "sexo, drogas e rock and roll", com ênfase no segundo item. Felizmente, ambos se livraram dos vícios, cada um durante uma época diferente de suas vidas.
Ellefson falou sobre o tema durante entrevista concedida à Metal Hammer, que foi publicada na edição 346 da revista (veiculada em março deste ano). O músico falou sobre a pior experiência que teve com as drogas, em trecho da entrevista publicado no site da revista dia 5 de abril.
"Quando fiquei sóbrio em 1990, demorou um ano até que as pessoas confiassem em mim, porque eu sempre as decepcionava. Os 18 meses anteriores, começando com [o festival] ‘Monsters Of Rock’ 1988, em Donington [Inglaterra] foram incrivelmente sombrios. É por isso que o ‘Download’ [festival que também é realizado na Inglaterra] para mim é um momento em que tudo volta para casa: tocar nos maiores shows da minha vida, mas na minha pior condição por ser viciado em heroína. Cada vez que tocamos desde então é uma chance de fazer as pazes", disse o baixista, que recentemente, celebrou 30 anos de sua nova vida.
Atualmente, David Ellefson e seus parceiros trabalham em cima do próximo álbum de estúdio do MEGADETH, que ainda não tem previsão de lançamento e é o sucessor de "Dystopia", lançado em 2016.
No início do ano, foi revelado que o disco, décimo sexto da discografia do MEGADETH, pode se chamar "The Sick, The Dying... and The Dead!". O trabalho é o primeiro da atual formação da banda, que além de Dave Mustaine (guitarra e vocal) e David Ellefson (baixo), também conta com Kiko Loureiro (guitarra) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
A banda alemã da qual John Lydon (Sex Pistols) tentou fazer parte
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax

Megadeth: David Ellefson fala sobre 30 anos de sobriedade e a luta para se manter sóbrio
Dave Mustaine revela título de álbum do Megadeth, mas ainda pode mudar
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria de ver escrita em sua lápide
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
O solo da discórdia que fez Marty Friedman sair do Megadeth, segundo Dave Mustaine


