Benjamin Back: para ele, Guns N' Roses é enganação e "November Rain" é horrorosa
Por Igor Miranda
Postado em 24 de maio de 2021
O jornalista esportivo Benjamin Back, o Benja, é um grande fã de rock e heavy metal. Todavia, nem todas as bandas consagradas do segmento agradam o comunicador, que hoje apresenta o programa "Arena SBT", da emissora de Silvio Santos.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Conforme publicado pelo Uol Esporte, Benja compartilhou, em seu podcast B3, quais os três discos que levaria para uma ilha deserta e quais as três músicas mais chatas já produzidas. Não houve tanta surpresa na escolha dos álbuns favoritos do jornalista, que nunca escondeu sua admiração por nomes como Iron Maiden e Rush, mas as canções mais desagradáveis chamaram atenção.
A primeira música no rol das "mais chatas" em sua opinião é "Leãozinho", de Caetano Veloso. "Quando eu ouço Caetano Veloso falando assim: 'Gosto muito de te ver, Leãozinho'. Eu não sei descrever a vocês minha reação. A vontade que eu tenho é de quebrar tudo. Essa música é um porre. Não que eu ache as outras do Caetano Veloso muito melhores", afirmou.
Em seguida, ele surpreendeu ao criticar "November Rain", balada do Guns N' Roses. O jornalista definiu a música como "horrorosa" e apontou que a banda é, em sua opinião, "uma das maiores enganações da música".
"Aquilo é horroroso. Guns pra mim é uma das maiores enganações da música. Um monte de cara ruim no palco. O Axl Rose no palco é uma desgraça. E fazendo musiquinhas que poderiam tocar na Malhação. E aquele videoclipe, então... É horroroso!", disse.
A terceira canção mencionada por Benja entre as mais chatas é "Dreamer", do Supertramp. "Como é que dá pra ouvir aquilo? Gente do céu. Bom, Supertramp já é uma coisa complicada... É muito chato!", pontuou.
Já os três álbuns que o jornalista levaria para uma ilha deserta são "Piece of Mind" (1983), do Iron Maiden; "2112" (1976), do Rush; e "The Dark Side of the Moon" (1973), do Pink Floyd. Os comentários específicos sobre esses discos podem ser conferidos no Uol Esporte.
O podcast B3, que reúne Benjamin Back, o produtor musical João Marcelo Bôscoli e o jornalista André Barcinski, pode ser ouvido em plataformas de streaming.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss

A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
Três grandes bandas de Rock que todos ouvimos, mas que Eddie Van Halen não conhecia


