Motorhead: A polêmica opinião de Lemmy Kilmister sobre a heroína
Por João Renato Alves
Postado em 22 de maio de 2021
As perguntas abaixo são parte de uma entrevista do líder do MOTÖRHEAD Lemmy Kilmister à Classic Rock Revisited, conduzida em outubro de 2006. Seguem abaixo alguns trechos onde Lemmy comenta suas opiniões sobre a heroína.
Você foi citado como uma pessoa que defende a legalização da heroína. Como pode dizer isso?
"Estávamos tentando mostrar isso à polícia, mas há mais heroína nas ruas do que nunca. Jogamos os drogados na cadeia onde eles são sodomizados e transformados em verdadeiros criminosos. Antes de irem para a cadeia, geralmente eles são pessoas muito quietas. As pessoas que matam a todos e se matam são os traficantes. Se as drogas fossem legalizadas poderíamos ter uma melhor noção. Seria controlável e poderíamos acabar com os traficantes. As pessoas compram, seja lá o que for feito. Odeio heroína. Ela matou uma antiga namorada. Nunca usei. Mas se vamos ter isso na sociedade - e vamos, pois as pessoas usam - é melhor legalizar e controlar. É a minha opinião".
As drogas e o rock sempre andaram de mãos dadas. Por que a heroína é diferente das outras substâncias?
"Só ví pessoas morrerem com a heroína. Nunca ví morrerem de speed ou cocaína. Milhares morreram com picadas. Odeio a heroína porque ela o transforma em um animal e depois o mata".
Como você a evitou?
"Apenas nunca quis. Nunca achei viável pois a via roubar a vida dos outros. Eles se tornavam a heroína. Não tinham mais a música nem qualquer objetivo, só a heroína. Tudo que lhe controla a esse ponto e lhe machuca é bobagem para mim."
Leia mais trechos da entrevista no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps