Rush: como ligação de Robert Plant ajudou banda a se reunir após hiato
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de maio de 2021
Geddy Lee, baixista e vocalista da lendária banda canadense RUSH, concedeu entrevista recentemente à revista Classic Rock. Durante a conversa, que teve trechos publicados nesta sexta-feira (21 de maio) pelo site Loudwire, o músico falou sobre o tempo que a banda ficou parada, entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000.
Rush - Mais Novidades
A pausa foi motivada pelas tragédias pessoais vividas pelo falecido baterista Neil Peart. Em 1997, Selena, filha do músico, faleceu em um acidente automobilístico. No ano seguinte, sua esposa Jacqueline Taylor também faleceu, vítima de câncer (por sinal, a mesma doença que levou Neil em janeiro de 2020).
Após um tempo refletindo e viajando de moto, Neil se recuperou e então, o RUSH retomou as atividades em 2001. Segundo Geddy Lee relatou na entrevista citada no início da matéria, outro ícone do rock desempenhou um grande papel no retorno: Robert Plant, vocalista do LED ZEPPELIN.
Tudo aconteceu por volta de 1998, de acordo com as palavras do frontman do RUSH. "Page & Plant estavam na tour do ‘Walking Into Clarksdale’ [único álbum da dupla] e eles vieram para Toronto. Alguém ligou para nosso escritório dizendo que era Robert Plant e que precisava falar comigo. Ninguém acreditou, mas descobri que realmente era ele".
Não é todo dia que se recebe uma ligação de Robert Plant. Sendo assim, Geddy Lee retornou o contato. "Liguei de volta para Robert, e ele queria que a banda fosse ao show [do Page & Plant], eu estava muito deprimido naquele momento. Ele disse ‘Não, venha ao show, nós conversaremos’. Ele entendeu o que estava acontecendo com a banda. Lembro-me dele dizendo: ‘Você tem que voltar à vida, e é melhor fazer isso cedo do que tarde’. Então, liguei para Alex [Lifeson, guitarrista] e disse que veríamos o Page & Plant".
Geddy e Alex foram ao show e após a apresentação, conversaram com Plant. O vocalista do RUSH guarda boas lembranças sobre a ocasião. "Eles foram totalmente incríveis. Eles foram muito legais. Não há nada melhor do que conhecer alguém que você admira por tantos anos e tantos motivos e descobrir que eles são verdadeiros cavalheiros".
Por fim, o RUSH se reuniu e lançou "Vapor Trails" em 2002. O trio permaneceu por mais de uma década em atividade após a reunião e encerrou as atividades em 2018. A morte de Neil Peart sepultou qualquer possibilidade de uma nova reunião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi aponta duas coisas que não curtiu em seu novo álbum solo, "From the Dark"
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027



Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A música do Rush que virou um pesadelo para Geddy Lee
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
O álbum dos anos 60 que Neil Peart disse reunir tudo o que amava na música
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
Ivete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"
Rush: Alex Lifeson surpreende ao revelar seu guitarrista favorito em entrevista


