Metallica: por que Les Claypool não daria certo na banda, na qual tentou entrar em 1986
Por Igor Miranda
Postado em 18 de maio de 2021
O baixista Les Claypool, do Primus, relembrou, em entrevista à Kerrang, da ocasião em que fez teste para entrar no Metallica. A audição foi realizada entre 1986 e 1987, quando a banda estava procurando um substituto para Cliff Burton, falecido em um acidente de ônibus.
O assunto foi mencionado durante o bate-papo porque o jornalista da Kerrang quis saber se a história é real. Circula há anos a informação de que o vocalista e guitarrista James Hetfield não teria aceito Claypool na banda por ser "talentoso demais", sugerindo que ele "fizesse algo maravilhosamente estranho por conta própria".
Claypool, que realmente seguiu seu caminho e conquistou fama com sua própria banda, o Primus, disse que fez, sim, um teste para se juntar ao Metallica. Porém, Hetfield não disse naquela ocasião que o baixista seria "talentoso demais" para aquele trabalho.
"Ele, definitivamente, não disse isso. Ele falou depois, em uma entrevista, o que foi muito legal de sua parte. Acho que eles pensaram que eu era uma aberração. Foram muito legais, Lars (Ulrich, baterista) foi particularmente gentil, e, claro, eu conheço Kirk (Hammett, guitarrista) desde a escola, mas acho que James pensou que eu fosse algum bandido. Dessa forma, eu não parecia adequado para aquela função", afirmou.
Com décadas de bagagem que possibilitam uma análise mais ponderada, o baixista reconheceu que não duraria muito tempo no Metallica e comentou o motivo. "Independentemente de como teria soado, eu duraria apenas um ou dois meses antes de eles me chutarem da banda. Eles já têm chefs demais para aquela cozinha, não precisam de um cara como eu", disse.
Na época em que Claypool fez o teste e acabou rejeitado, a vaga ficou com Jason Newsted, que permaneceu no Metallica até 2001, dando lugar ao atual integrante, Robert Trujillo, em 2003. Nesta entrevista à Kerrang, o titular da função foi elogiado pelo músico do Primus.
"O cara que eles têm agora é inacreditável. Robert Trujillo é um dos caras mais legais e gentis que já conheci na indústria musical e sua forma de tocar é inacreditável", pontuou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps