Morre Blackie Dammett, ator e pai do vocalista Anthony Kiedis
Por Igor Miranda
Postado em 13 de maio de 2021
Morreu aos 81 anos o ator Blackie Dammett, pai de Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers. A informação foi divulgada por meio de um grupo de Facebook que vinha atualizando fãs sobre o estado de saúde do artista, diagnosticado com demência há alguns anos.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
De acordo com a publicação, Dammett faleceu na última quarta-feira (12). A causa não foi divulgada, mas imagina-se que esteja relacionada a seus recentes problemas de saúde. Até o momento, nem Anthony, nem a banda se manifestaram sobre o assunto.
"Blackie era um personagem extravagante, gigante, que abriu seu próprio caminho ao longo da vida. Sua vida certamente não era convencional - nem seu método de criação como pai - e teve altos e baixos, mas nos últimos anos ele encontrou seu lugar liderando a tribo de fãs do Red Hot Chili Peppers como presidente do fã-clube oficial", diz o texto da página.
A publicação completa: "Ele não apenas produziu a revista do fã-clube e organizou encontros, como também, muitas vezes, oferecia um aspecto pessoal com cartas individuais ou pequenas lembranças enviadas aos fãs. Blackie foi um elo incrível entre a banda e a base de fãs do Red Hot Chili Peppers, e desde que se afastou, fez muita falta, tendo deixado um grande vazio em seu rastro".
Blackie Dammett, cujo nome real era John Kiedis, teve diversos e discretos trabalhos como ator, incluindo filmes como "Máquina Mortífera" e séries como "Starsky & Hutch" e "Magnum, P.I.", entre outros. Nos bastidores do cenário de Hollywood, ele era conhecido por traficar drogas para várias celebridades, o que fez Anthony Kiedis ter contato com entorpecentes logo cedo.
Também por intermédio do pai, Anthony, sob o nome artístico Cole Dammett, fez uma série de pequenos trabalhos para filmes e séries na década de 1970. Já famoso, nos anos 1990, o vocalista do Red Hot voltou a fazer participações cinematográficas, sempre influenciado pelo familiar.
Em seus últimos anos, Blackie desempenhou, conforme já mencionado, a função de presidente do fã-clube oficial do Red Hot Chili Peppers, mantendo contato com muitos fãs. Em 2013, lançou uma autobiografia chamada "Lords of the Sunset Strip".
Durante um show do Red Hot, no ano de 2017, Anthony Kiedis contou ao público que Blackie estava doente e iria falecer em breve. Apesar da criação conturbada, o vocalista era muito próximo do pai, que inspirou a composição de músicas como "Savior" e "The Hunter".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps