Crypta: vocalista apoia colombianos "sigam lutando contra violência policial e militar!"
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de maio de 2021
Fernanda Lira (ex-NERVOSA), vocalista e guitarrista da banda de death metal CRYPTA, postou uma mensagem de solidariedade aos fãs colombianos.
"A Colômbia foi o primeiro país fora do Brasil que toquei, ou seja, foi o primeiro país estrangeiro a abraçar minha carreira, e desde então sempre foram incríveis apoiando meu trabalho - é o país sul-americano que mais toquei fora de casa e que sempre me recebeu com muita paixão e carinho.
Por isso, não poderia deixar de registrar aqui minha solidariedade neste delicado momento que vocês estão passando, com a morte de protestantes desarmados e tudo mais.
Lamento muito a situação que vocês estão enfrentando agora! Continuem lutando pela igualdade social e contra a violência policial e militar! Que a situação melhore logo!
Amigos colombianos, deixem aqui nos comentários formas de ajudar! Seja para doar dinheiro para ONGs que estão cuidando das vítimas, enfim, qualquer coisa, para brasileiros que estão sensibilizados e queiram ajudar. Se cuidem, por favor."
Entenda o protesto na Colômbia
O governo colombiano propôs uma reforma tributária que pesaria mais sobre a classe média e baixa do país do que para os mais ricos, mediante ampliação da base tributária e cobrança de um tributo de 19% nos serviços públicos, com intuito de arrecadar 23,4 trilhões de pesos colombianos (R$33,2 bilhões) com a reforma, justificando que melhoraria as finanças do estado e garantindo a continuidade de programas sociais para os mais pobres. No domingo, dia 2 de maio, a proposta foi retirada devido a rejeição popular.
Sindicatos de trabalhadores organizaram protestos, alegando que o governo é antidemocrático e não dialogam com quem não concorda com suas políticas, algo que já havia ocorrido em 2019. Manifestações organizadas por estudantes ocorreram ainda antes das convocadas pelos sindicatos.
De acordo com o sindicato dos professores da Colômbia: "No momento temos 1.089 casos de violência policial, dentro dos quais conseguimos identificar pelo menos 124 feridos, 726 detenções arbitrárias, seis atos de violência sexual, 27 homicídios, 12 jovens perderam a visão e mais de 45 defensores dos direitos humanos tiveram sua capacidade de exercer esse trabalho limitada."
De acordo com o relato de um brasileiro, professor de português, identificado como S.C.P., em entrevista ao UOL na última quarta-feira: "As forças armadas estão nas ruas e estão atirando contra o povo. Todas as noites, desde a última quinta-feira, são de terror e muita angústia. A gente não sabe o que vai acontecer."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
Rush confirma temporada de shows no The Sphere, em Las Vegas
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Death Angel disponibiliza nova música, "The Never Was"
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Steve Vai se coloca à disposição para sequência de "A Encruzilhada"
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Regis Tadeu revela o verdadeiro motivo da volta de Slash ao Guns N' Roses
A gambiarra que Ian Gillan fez pra poder conseguir cantar as músicas do Black Sabbath
O guitarrista que Alex Lifeson do Rush elogiou e disse que nunca tocaria igual


O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A conversa com Angela Gossow que mudou os planos da Crypta: "Eu falei, por que não?"
4 bandas de Metal lideradas por mulheres que lançaram singles em Setembro
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor



