Dinho Ouro Preto: ele diz que votou em Haddad e fez campanha contra Bolsonaro
Por Igor Miranda
Postado em 06 de maio de 2021
Dinho Ouro Preto deixou claro em quem votou nas eleições presidenciais de 2018. O vocalista do Capital Inicial afirmou ter optado pelo candidato Fernando Haddad (PT), derrotado no pleito contra Jair Bolsonaro (sem partido), que foi chamado pelo cantor de "Bolsonazi".
A declaração foi dada por Dinho através de Fernando Badauí, vocalista do CPM 22, em captura de tela de uma conversa no WhatsApp entre os dois. A imagem foi divulgada no Twitter pelo próprio Badauí em resposta a uma matéria do site Tenho Mais Discos Que Amigos.
Com o título "Dinho Ouro Preto se prega independente: 'não tenho lealdade a político'", o texto publicado pelo site trouxe declarações do vocalista do Capital Inicial, em um vídeo divulgado em seu próprio canal de YouTube, sobre a atual falta de posicionamento político entre as bandas de rock brasileiro. O músico afirma que artistas de hip hop estão mais engajados do que os grupos mais contemporâneos de rock.
Na filmagem, Dinho também disse que não tem "essa lealdade canina a nenhum político ou nenhuma tendência". "Gosto de poder me sentir independente. Eu acredito que a maior parte dos meus colegas também são assim. Não são hiper partidários a ponto de serem cegos se um político que eles apoiam fizer algo evidentemente errado", afirmou, conforme transcrito pelo Tenho Mais Discos Que Amigos.
Nas respostas ao tweet que divulgava a matéria, alguns internautas fizeram a suposição de que Dinho Ouro Preto teria votado em Jair Bolsonaro, por isso, adotou o discurso de não ter "lealdade canina a nenhum político". Outros lembraram que o vocalista manifestou apoio a Sergio Moro, em 2016, quando este ainda era juiz federal da Operação Lava Jato - o jurista acabou se tornando ministro da Justiça de Bolsonaro, cargo que abandonou em 2020.
Badauí acabou vendo o tweet e entrou em contato com o próprio Dinho. O vocalista do CPM 22 sugeriu que o frontman do Capital Inicial respondesse à postagem, o que ele não conseguiu por não ter acesso ao Twitter.
Dessa forma, Dinho enviou uma resposta por intermédio de Badauí: "Dá para você dizer pra eles que votei no Haddad, por favor. Não só isso, fiz campanha contra o 'Bolsonazi'. É só entrar no meu Instagram. Please (por favor)... cada uma".
Posicionamentos de Dinho Ouro Preto
De fato, Dinho Ouro Preto declarou que votaria em Fernando Haddad nas eleições de 2018. O cantor falou sobre o assunto em um breve vídeo publicado nas redes sociais durante o segundo turno da votação.
Em publicações e entrevistas mais recentes, o vocalista do Capital Inicial tem feito críticas mais abertas a Jair Bolsonaro. Especialmente durante a pandemia, o cantor tem demonstrado repúdio a algumas ações do governo federal e chegou a dizer que o presidente "nega a ciência", "vive em conflito com todos", "acredita em teorias da conspiração" e está "cercado por terraplanistas".
Ao ser entrevistado anteriormente pelo "El País", o músico também demonstrou certo arrependimento por ter feito elogios a Sergio Moro em 2016. A visão que ele tinha na época era de que o ex-juiz seria apartidário - algo que passou a ser questionado após aceitar ser ministro da Justiça do governo Bolsonaro.
"Em relação ao Sérgio Moro, eu o conheci. Ele foi a um show do Capital em Curitiba, antes da condenação do Lula. Eu disse no palco que ele estava presente e o lugar veio abaixo, todo mundo aplaudiu. Depois conversamos no camarim. Eu via o trabalho dele na Lava Jato como apartidário. Tinha a impressão de que estavam investigando geral, do Lula ao Beto Richa, passando pela cúpula do MDB. Mas o Moro não deveria ter aceitado o cargo de ministro. Soou como se ele tivesse uma agenda em comum com o Bolsonaro", declarou, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros

Dinho Ouro Preto: criticando governo Bolsonaro por "baixaria" em reunião ministerial
Ego Kill Talent: de Dolmayan a Dinho Ouro Preto, quais os rockstars mais gente boa



