Supla: ele responde por que família "prega socialismo e vive melhor do capitalismo"
Por Igor Miranda
Postado em 28 de junho de 2021
Cantor de diversas bandas ligadas ao punk rock, além de ser dono de uma longeva carreira solo no gênero, Supla também é lembrado por ser o filho mais velho de dois famosos políticos de São Paulo: Eduardo e Marta Suplicy. Ambos estão ligados a partidos da esquerda política, especialmente o PT, com décadas de vínculo.
Por sua vez, Supla também não esconde seu posicionamento político, também ligado à esquerda. Em publicações nas redes sociais e entrevistas, o vocalista costuma compartilhar suas visões de mundo, o que eventualmente provoca discussões no ambiente virtual.
Mais recentemente, inclusive, Supla lançou uma música intitulada "Sai Fora Bolsonaro" com seu projeto Brothers of Brazil, ao lado do irmão, João Suplicy. A composição apresenta críticas ao presidente Jair Bolsonaro, político conhecido por fazer críticas à esquerda política no Brasil.
Em meio a uma sessão de perguntas e respostas promovida no Instagram, realizada após anunciar o lançamento de "Sai Fora Bolsonaro", o cantor punk foi questionado por um internauta se não soa contraditório "sua família rica pregar socialismo e viver o melhor do capitalismo".
A resposta do artista foi divulgada na seção Stories, com remoção automática em 24 horas, e posteriormente como um post convencional, que não tem prazo para expirar.
Inicialmente, ele declarou: "Champs, não é essa a questão. Não é porque eu vim de uma família que pôde me dar boas escolas, uma boa educação, que eu não posso sentir a dor do outro, ter empatia pelo outro, tá ligado?".
Em seguida, complementou: "As pessoas só querem andar pelas próprias pernas. De que adianta estar bom para você e para milhões de outras pessoas não estar legal? Só quero um país mais justo, onde as pessoas possam ter boas condições - que nem eu tive. Qual o problema?".
O vídeo com a resposta de Supla pode ser assistido a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
Brothers of Brazil: projeto de Supla e João Suplicy lança a música "Sai Fora Bolsonaro"
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical


