Supla diz que trap também é rock: "o jovem sem guitarra é mais rock que você"
Por Igor Miranda
Postado em 25 de janeiro de 2022
Supla compartilhou algumas reflexões a respeito do rock na atualidade. Em entrevista à Veja SP, o cantor disse que há muitos artistas de outros gêneros, como o trap, que são "mais rock" do que muitos outros nomes do próprio estilo.
Inicialmente, ao ser perguntado se "o rock corre riscos" devido a fazer "anos que não surge uma grande banda no país", ele respondeu: "Não, tem muita gente fazendo música legal. Tudo mudou... tem o trap, por exemplo, que veio com tudo. É uma forma diferente de fazer arte".
Na visão de Supla, "tem gente com muito talento" dentro do trap. " Isso é rock também. Rock é questão de atitude, não de fazer um pá-pá-pá (na guitarra). De repente, o jovem que não usa guitarra é mais rock que você", afirmou.
A ascensão de um gênero como o trap não significa que o público jovem não goste do rock, ainda segundo o artista. "E a molecada gosta de rock também. Essa molecada me abraçou, eu não paguei para ter seguidores (na internet). Só tenho a agradecer a essa molecada", disse.
Quando fala de seguidores, Supla faz referência ao recente sucesso que fez nas redes sociais após alguns de seus vídeos viralizarem. Durante a pandemia, seu perfil no Instagram saltou de 100 mil para quase 800 mil fãs.
Sobre isso, ele declarou: "Consegui me reinventar. A situação estava difícil, a gente ficou dois anos sem poder fazer shows e agora tudo foi cancelado de novo. Foi muito lucrativa minha reinvenção. Passei a ser influencer, as pessoas me pedem para fazer propaganda, várias marcas. [...] Tive sorte, porque viralizou um vídeo em que eu dava um golpe na cara de um repórter (numa brincadeira). Fui de 100.000 e poucos seguidores antes da pandemia para quase 800.000. Não fosse isso, talvez eu tivesse morrido na praia, como muitos artistas".
A entrevista completa pode ser lida no site da Veja SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Paul McCartney disponibiliza documentário sobre Buddy Holly em seu canal no YouTube
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Phil Collins ficou surpreso com o sucesso de sua carreira solo
Supla: cantor vira meme após entrevista sobre clipe gravado em Cubatão
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão


