Andreas Kisser: "Percebi que eu era escravo do álcool"
Por Bruce William
Postado em 25 de junho de 2021
Durante entrevista com a RockSverige da Suécia, Andreas Kisser disse que definitivamente se sente melhor hoje do que quando tinha 21 ou 22 anos de idade. "Abandonei o álcool há cerca de um ano e meio" contou o guitarrista do Sepultura, atualmente com 52 anos de idade.
Ao ser perguntado se ele sentiu que isto tinha virado um problema ou se foi apenas por questões de saúde, Andreas respondeu: "Ambos. Percebi que era escravo do álcool. Sempre que ia a um restaurante ou seja lá que tipo de viagem fizesse com minha família, qualquer evento social que íamos, o álcool era o elemento que mais pesava nas escolhas. Tipo 'Nesse lugar eles não servem álcool, então não quero ir', este tipo de coisa, não importa se eu estava com minha família ou com grandes amigos, o álcool tinha um peso maior que o resto. Percebi que estava me perdendo totalmente com as escolhas que fazia, realmente tinha esta mancha negra sobre mim tomando as decisões, influenciava minha relação com todo mundo, família, amigos e até comigo mesmo. Então deixei de beber do dia pra noite".
Andreas Kisser - Mais Novidades
Andreas continua: "Ficou muito claro quando percebi que era um escravo do álcool qual o caminho que eu precisava seguir. Tomei a decisão e me sinto ótimo. Não sinto vontade de beber. Adoro beber - não me entenda mal - mas eu já bebi, sei como é e também sei que é muito perigoso, principalmente com o estilo de vida que eu vivo onde rolam festas nos backstages, tudo é grátis e fácil de conseguir. Você tem que ser muito cuidadoso com estas situações, e estou feliz por ter feito esta escolha. Estou em paz comigo mesmo. Não fiz nenhuma promessa pra ninguém, a nenhum santo ou algo assim, foi simplesmente uma escolha que eu fiz. Se eu fizesse uma promessa, estaria colocando a responsabilidade sobre isto e não sobre mim mesmo, então tenho que encarar e realmente abraçar a escolha que fiz, e me sinto ótimo. O álcool é muito perigoso mas, como disse antes, adoro beber".
O guitarrista não é o único integrante da formação clássica do Sepultura que decidiu ficar sóbrio. Em 2016, Max Cavalera disse à Metal Insider que estava limpo há uma década. "Estava metido em muita confusão há dez anos, bebendo e usando várias drogas, e isso estava afetando minhas turnês. Sou um cara muito extremista, quando faço algo vou de cabeça. Deixei de beber e usar drogas completamente e percebi que minha paixão por metal cresceu ainda mais. Me tornei mais aficcionado por metal, passei a procurar novas bandas, estas coisas todas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar


Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser diz que Sepultura se dividiu porque faltou "falar na cara e sair na porrada"
Andreas Kisser diz que Xororó podia tranquilamente cantar no Helloween


