Andreas Kisser: "Percebi que eu era escravo do álcool"
Por Bruce William
Postado em 25 de junho de 2021
Durante entrevista com a RockSverige da Suécia, Andreas Kisser disse que definitivamente se sente melhor hoje do que quando tinha 21 ou 22 anos de idade. "Abandonei o álcool há cerca de um ano e meio" contou o guitarrista do Sepultura, atualmente com 52 anos de idade.
Ao ser perguntado se ele sentiu que isto tinha virado um problema ou se foi apenas por questões de saúde, Andreas respondeu: "Ambos. Percebi que era escravo do álcool. Sempre que ia a um restaurante ou seja lá que tipo de viagem fizesse com minha família, qualquer evento social que íamos, o álcool era o elemento que mais pesava nas escolhas. Tipo 'Nesse lugar eles não servem álcool, então não quero ir', este tipo de coisa, não importa se eu estava com minha família ou com grandes amigos, o álcool tinha um peso maior que o resto. Percebi que estava me perdendo totalmente com as escolhas que fazia, realmente tinha esta mancha negra sobre mim tomando as decisões, influenciava minha relação com todo mundo, família, amigos e até comigo mesmo. Então deixei de beber do dia pra noite".
Andreas Kisser - Mais Novidades
Andreas continua: "Ficou muito claro quando percebi que era um escravo do álcool qual o caminho que eu precisava seguir. Tomei a decisão e me sinto ótimo. Não sinto vontade de beber. Adoro beber - não me entenda mal - mas eu já bebi, sei como é e também sei que é muito perigoso, principalmente com o estilo de vida que eu vivo onde rolam festas nos backstages, tudo é grátis e fácil de conseguir. Você tem que ser muito cuidadoso com estas situações, e estou feliz por ter feito esta escolha. Estou em paz comigo mesmo. Não fiz nenhuma promessa pra ninguém, a nenhum santo ou algo assim, foi simplesmente uma escolha que eu fiz. Se eu fizesse uma promessa, estaria colocando a responsabilidade sobre isto e não sobre mim mesmo, então tenho que encarar e realmente abraçar a escolha que fiz, e me sinto ótimo. O álcool é muito perigoso mas, como disse antes, adoro beber".
O guitarrista não é o único integrante da formação clássica do Sepultura que decidiu ficar sóbrio. Em 2016, Max Cavalera disse à Metal Insider que estava limpo há uma década. "Estava metido em muita confusão há dez anos, bebendo e usando várias drogas, e isso estava afetando minhas turnês. Sou um cara muito extremista, quando faço algo vou de cabeça. Deixei de beber e usar drogas completamente e percebi que minha paixão por metal cresceu ainda mais. Me tornei mais aficcionado por metal, passei a procurar novas bandas, estas coisas todas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca

Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Andreas Kisser não descarta futuros shows do Sepultura após a turnê de despedida
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil


