Mama Feet: banda de indie rock carioca lança novo single, "What Matters"
Por Lorraine Perillo
Postado em 20 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Mama Feet está de volta! Após oito meses de calmaria, a banda carioca Mama Feet finalmente quebrou o jejum e lançou, na última sexta-feira (11), seu mais novo single, "What Matters". A faixa, que fala sobre amizade e introspecção, já está disponível em todas as plataformas digitais e fará parte do segundo álbum da banda, previsto para este ano.
"'What Matters' foi uma das primeiras canções que escrevi durante essa nova fase do Mama. Ela representa uma etapa da minha vida em que eu sentia um grande vazio, por conta da ruptura de um relacionamento longo", comenta Mylo Samp, vocalista e guitarrista da banda. "É sobre aquele momento em que a gente se vê desamparado, sozinho, porém, tentando fazer com que o racional se sobreponha ao emocional. Daí surge um turbilhão de emoções, que tentamos conter pelo nosso consciente. No fim das contas, ela versa sobre mensagens e palavras de conforto, nos fazendo lembrar de que a salvação para estes momentos tenebrosos está em focar no que nos faz bem, pensar no futuro e nos apoiar em nossos amigos. No meu caso, a própria banda", finaliza.
A nova fase do Mama Feet conta com letras mais maduras, cantadas em inglês, e com uma reflexão sobre momentos da vida, expressadas através de poderosos riffs de guitarra, linhas de bateria e videoclipes arrasadores.
Clipe de "What Matters" foi produzido e editado pela própria banda
Nem mesmo a pandemia do novo Coronavírus desanimou o quarteto. O videoclipe do novo single do Mama Feet foi filmado em cenários paradisíacos do Rio de Janeiro, como a Prainha e as trilhas do Morro dos Dois Irmãos. Ao todo, o clipe levou seis meses para ficar pronto e foi produzido e editado exclusivamente pela banda, no estúdio particular do guitarrista Fey Samp.
"A ideia de fazer sobre o Rio de Janeiro foi meio acidental. Lembro bem que queríamos fazer um clipe mais filmado dessa vez, algo menos focado em efeitos visuais e mais centrado nos músicos. Nesse caminho, em alguma reunião, acabamos ligando o clima da música à paisagem da Prainha", conta Fey. "Eu costumava ir pra lá antes da pandemia, sentar numa pedra bem em frente ao estacionamento de motos e pensar na vida. Achei ideal pra esse single e sugeri. A partir daqui, a coisa toda fluiu muito loucamente em termos de roteiro, começamos a nos fazer perguntas como "O que o Mylo estaria fazendo lá?", "E os outros integrantes?" Nossa imaginação foi longe e tivemos que nos segurar pra não pirar ainda mais! Assim nasceu o roteiro, que se transformou em storyboard, com imagens do Google Maps. O resto, como dizem, é história", finaliza.
Além do confinamento e dos cuidados impostos pela nova realidade de pandemia, a banda também encontrou dificuldades para gravar em certos locais. A ordem de restrição à praias foi um dos obstáculos superados, além do cansaço físico e mental de passar noites em claro para garantir os melhores frames.
"Um detalhe, como vocês verão no making of: infelizmente, essa pedra que citei como "meu cantinho na Prainha" está interditada durante a pandemia e tivemos que procurar outra na mesma área, mas isso acabou sendo ótimo, pois descobrimos um cenário muito melhor. A maioria das coisas do Mama acontecem assim, planejamos algo e vamos refinando e adaptando. Acredito que fazer isso bem é uma das nossas maiores qualidades", conta ele. "Quando vimos o que estávamos construindo, decidimos abraçar o Rio de Janeiro como protagonista da história ao máximo e colocá-lo como capa do single, pois temos o desejo de um clipe mostrando as belezas cariocas há muitos anos. "Mama from Rio" inspirou a Anitta, na verdade", encerra.
A banda, formada por Mylo Samp nos vocais e guitarras; Fey Samp, nas guitarras e backing vocal; Tynho Campo Grande no baixo; e Pedryta Araruama na batera, pretende lançar mais dois singles ainda este ano, antes do grande debut do segundo álbum. Fiquem de olho nas redes sociais do Mama Feet para mais informações.
Facebook:
www.facebook.com/mamafeet
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses lança duas novas canções
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival


Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Ozzy quis entrar para o Slipknot, segundo Corey Taylor
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo


