Sunrunner: empresário recruta brasileiro após ouvir "mais fácil achar cantor no Brasil"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Gustavo Maiato
Postado em 19 de junho de 2021
O jornalista Gustavo Maiato entrevistou Joe Martignetti, da banda norte-americana Sunrunner, que falou sobre o novo álbum do grupo, "Sacred Arts of Navigation" e como o vocalista brasileiro Bruno Neves se juntou ao grupo. Confira alguns trechos da matéria.
Gustavo Maiato: Eu gostaria de começar essa entrevista falando sobre o novo disco "Sacred Arts of Navigation", que está prestes a ser lançado. A banda vem mudando a sonoridade desde o primeiro disco, então o que os fãs podem esperar desse novo registro?
Joe Martignetti: Será mais na pegada do nosso último álbum, o "Ancient Arts of Survival". O título é até parecido. Vamos ter alguns elementos progressivos, será nessa linha.
Gustavo Maiato: Vocês trabalharam com o renomado produtor Marcus Jidell (Candlemass). Como nós podemos ver o "toque" dele nesse álbum?
Joe Martignetti: Essa é a maior diferença! O disco soa mais pesado, nós usamos alguns equipamentos analógicos. Ele é um grande fã dos anos 70, decidimos manter essa pegada, mas com peso e tudo mais.
Gustavo Maiato: O Sunrunner tem uma conexão especial com o Brasil! O vocalista Bruno Neves entrou na banda recentemente! Como um cara brasileiro acabou entrando em uma banda americana?
Joe Martignetti: Parece estranho né? O que aconteceu foi que fizemos uma turnê no Brasil. Nosso empresário estava em contato com o Bruno. Não lembro agora a linha do tempo certinha, mas depois dessa turnê, nosso vocalista/baixista, o Dave, teve seu primeiro filho. Ele poderia compor conosco, mas não poderia fazer turnês. Tínhamos um substituto, mas que também tinha família. Então fomos procurar alguém com essa pegada mais melódica e pesada na voz.
Como eu disse, vivemos no Maine, não tem muita gente aqui. É um estado grande, mas não tem ninguém aqui, a cena metal é pequena. Queríamos alguém com um estilo bem específico. Alguém que fosse tipo o Ronnie Dio, sabe? Eu brincava com meu empresário dizendo que seria mais fácil achar alguém do Brasil. Ele falou "deixa comigo!". Então, ele enviou alguns e-mails e depois recebemos uma lista com vários vídeos de cantores brasileiros. Todos eles eram ótimos.
Confira a matéria completa em:
https://gustavomaiato.alboompro.com/post/61724-entrevista-joe-martignetti-sunrunner
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
O clássico do rock nacional inspirado em Duran Duran que tinha o refrão muito ruim
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu


Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda


