Sunrunner: empresário recruta brasileiro após ouvir "mais fácil achar cantor no Brasil"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Gustavo Maiato
Postado em 19 de junho de 2021
O jornalista Gustavo Maiato entrevistou Joe Martignetti, da banda norte-americana Sunrunner, que falou sobre o novo álbum do grupo, "Sacred Arts of Navigation" e como o vocalista brasileiro Bruno Neves se juntou ao grupo. Confira alguns trechos da matéria.
Gustavo Maiato: Eu gostaria de começar essa entrevista falando sobre o novo disco "Sacred Arts of Navigation", que está prestes a ser lançado. A banda vem mudando a sonoridade desde o primeiro disco, então o que os fãs podem esperar desse novo registro?
Joe Martignetti: Será mais na pegada do nosso último álbum, o "Ancient Arts of Survival". O título é até parecido. Vamos ter alguns elementos progressivos, será nessa linha.
Gustavo Maiato: Vocês trabalharam com o renomado produtor Marcus Jidell (Candlemass). Como nós podemos ver o "toque" dele nesse álbum?
Joe Martignetti: Essa é a maior diferença! O disco soa mais pesado, nós usamos alguns equipamentos analógicos. Ele é um grande fã dos anos 70, decidimos manter essa pegada, mas com peso e tudo mais.
Gustavo Maiato: O Sunrunner tem uma conexão especial com o Brasil! O vocalista Bruno Neves entrou na banda recentemente! Como um cara brasileiro acabou entrando em uma banda americana?
Joe Martignetti: Parece estranho né? O que aconteceu foi que fizemos uma turnê no Brasil. Nosso empresário estava em contato com o Bruno. Não lembro agora a linha do tempo certinha, mas depois dessa turnê, nosso vocalista/baixista, o Dave, teve seu primeiro filho. Ele poderia compor conosco, mas não poderia fazer turnês. Tínhamos um substituto, mas que também tinha família. Então fomos procurar alguém com essa pegada mais melódica e pesada na voz.
Como eu disse, vivemos no Maine, não tem muita gente aqui. É um estado grande, mas não tem ninguém aqui, a cena metal é pequena. Queríamos alguém com um estilo bem específico. Alguém que fosse tipo o Ronnie Dio, sabe? Eu brincava com meu empresário dizendo que seria mais fácil achar alguém do Brasil. Ele falou "deixa comigo!". Então, ele enviou alguns e-mails e depois recebemos uma lista com vários vídeos de cantores brasileiros. Todos eles eram ótimos.
Confira a matéria completa em:
https://gustavomaiato.alboompro.com/post/61724-entrevista-joe-martignetti-sunrunner
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston


David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos


