Brian May: por que ele prefere tocar com moeda ao invés de palheta
Por Bruce William
Postado em 10 de junho de 2021
Durante participação em programa da BBC Radio, Brian May contou por qual motivo começou a usar uma moeda ao invés de uma palheta para tocar, e se ainda faz uso deste artifício.
"Sim, ainda uso. Costumava usar palhetas mais flexíveis pois era bom para atingir velocidade. Mas aos poucos fui percebendo que eu queria mais e mais solidez na minha pegada, e quanto mais rígido for a palheta, mas você sente o que está acontecendo com as cordas em seus dedos. No fim das contas acabei testando uma moeda e ficou perfeito, era o que eu precisava. Me fez mudar o jeito que eu segurava a palheta, passei a meio que enlaçar ela com os dedos e nunca mais parei de segurar assim".
Brian ainda emenda: "A moeda ainda tem outra grande vantagem, é suficientemente rígida para te dar todo este contato e ao mesmo tempo macia a ponto de não romper as cordas de aço pois é feita de níquel de prata ou algo assim. E ainda tem uma borda serrilhada que se você girar em direção às cordas obtém um som adorável, meio que entrecortado. Pra mim a guitarra é como se fosse uma voz, e estes sons são como consoantes que ajudam a guitarra a falar".
Depois Brian fala sobre a guitarra Red Special, modelo que ele projetou com o pai e que usa até hoje, e ao final comenta que seu pai não queria que ele seguisse a carreira de rockstar: "É meio irônico, naquela época (por volta de 1963) ele ajudou muito na construção da guitarra, ele amou fazer aquilo, foi uma experiência única envolvendo pai e filho. Mas ele odiava a ideia que eu estava seguindo esta carreira ao invés de tentar m emprego normal. Foi difícil para ele, levou cerca de um ano e meio para ele aceitar minha decisão. E ele só se convenceu mesmo depois de nos assistir no Madison Square Garden, quando me disse ao final que havia compreendido o que eu sentia, aquilo foi um momento maravilhoso para mim".
Veja também:
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/queens_brian_may_explains_why_he_uses_coin_instead_of_guitar_pick_talks_how_he_crafted_his_guitar_from_100-year-old_fireplace.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Biff Byford afirma que novo disco do Saxon será lançado em janeiro de 2027
As três músicas do "Ten" do Pearl Jam que mexem profundamente com Eddie Vedder
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
As bandas que mais marcaram a vida de Carl Palmer, segundo o próprio
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Brann Dailor afirma que novo disco de estúdio do Mastodon está finalizado
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Anne Nurmi se recupera e já tem data para voltar ao Lacrimosa
Brian May, do Queen, mostra curiosa coleção de guitarras iguais em vídeo
A canção de Jimi Hendrix que Brian May se recusou a regravar
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
Guitarrista do Twisted Sister cita Queen e Van Halen ao defender shows sem Dee Snider
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
O álbum do Queen que Brian May considera um erro
A opinião de Paul Rodgers sobre Adam Lambert como vocalista do Queen


