Por que Dave Grohl evita ouvir o álbum "In Utero", do Nirvana
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de agosto de 2021
A Louder compartilhou um trecho da biografia "This Is A Call", de Dave Grohl (Foo Fighters, ex-Nirvana) que será relançada em uma versão revisada e atualizada no dia 2 de setembro.
Neste trecho Dave Grohl relembrou o álbum "In Utero", do Nirvana: "Este álbum capturou um momento da banda, e é definitivamente uma representação precisa da época, que era sombria. É uma porra de um álbum dark. Eu não gosto de ouvir esse disco. É estranho para mim. Eu ouço músicas no rádio de vez em quando e gosto da diferença sonora de ouvir 'All Apologies' ou 'Heart-Shaped Box' tocando no meio de um monte de música de rádio de rock moderno, comprimidas no Pro-Tools, pois se destacam, mas liricamente e conceitualmente não é algo que eu gosto de revisitar com muita frequência."
"'Nevermind' e 'In Utero' são dois álbuns totalmente diferentes", continuou Dave Grohl. "'Nevermind' foi intencional, por mais que qualquer revisionista queira dizer que foi uma versão artificial do Nirvana, não foi: nós fomos lá para fazer aquele álbum, ensaiamos horas e horas e horas, dia após dia, para chegar ao 'Nevermind', mas o 'In Utero' era tão diferente. Não houve nenhum processo trabalhoso, foi apenas, blergh, simplesmente saiu, como um expurgo, e foi tão puro e natural, e estou muito orgulhoso de ambos, o exercício estruturado de fazer um álbum como 'Nevermind' versus o expurgo imprudente de fazer um álbum como o 'In Utero'. Se você conseguir fazer um desses álbuns durante sua vida, terá sorte: temos dois em sequência, e isso é incrível.
"Obviamente o 'In Utero' foi uma resposta direta ao sucesso e ao som do 'Nevermind'. Nós apenas fomos na outra direção, tipo, 'Oh, sério, é disso que vocês gostam? Bem, aqui está o que vamos fazer agora!'. Mas é um álbum difícil pra mim ouvir do começo ao fim, porque é tão real, e é uma representação tão precisa da banda na época, traz de volta outras memórias, meio que me dá arrepios.
"É engraçado, passo muito tempo planejando coisas que estão por vir, mas não passo muito tempo pensando nas coisas que eu fiz. Mas o 'In Utero', cara, que viagem.", concluiu Dave.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?

Nirvana homenageado no MTV Video Music Awards 2026
A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Dave Grohl apostava mais em "In Bloom" do que em "Smells Like Teen Spirit"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Butch Vig citou John Lennon pra convencer Kurt Cobain nas gravações de "Nevermind"
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana


