Van Halen: em entrevista da década de 1990, Alex diz o que acha sobre álcool e drogas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de agosto de 2021
No início da década de 1990, a lendária banda Van Halen participou do programa de entrevistas "Gente de Expressão", apresentado pela atriz e apresentadora brasileira Bruna Lombardi e veiculado pela extinta TV Manchete.
Durante a ótima entrevista, que foi disponibilizada no canal de Bruna no Youtube, a entrevistadora perguntou para os integrantes do Van Halen como eles lidam com o álcool e as drogas.
O saudoso guitarrista Eddie Van Halen, que faleceu em outubro do ano passado, respondeu que as substâncias ilícitas já não faziam mais a sua cabeça. "Ficou tudo no passado. Todo mundo passa por essa fase". Sammy Hagar, que na época era o vocalista da banda, também falou sobre o uso de drogas. "Acho que era só para fazer algo errado".
Após ouvir a resposta de Sammy, Bruna Lombardi quis saber se as drogas haviam saído do caminho da banda. Na sequência, o baterista Alex Van Halen, irmão de Eddie, emitiu a sua opinião a respeito do assunto.
"Eu acho que é preciso ser idiota [para usar drogas]. Tanta gente perdeu a vida cedo por causa de drogas, que se você não aprende com isso, você é um idiota. É estranho. Só posso falar de quem eu conheci. John Bonham, baterista do Led Zeppelin, Keith Moon [baterista] do The Who. Quando eles morreram, eu senti, de modo estranho, que algo tinha sido tirado de mim, traiçoeiramente. Por que eu não poderia mais ouvir uma música deles? Como eles fizeram isso comigo?", disse Alex.
O vídeo completo, com legendas em português, pode ser assistido a seguir. Alex aborda o tema a partir dos 9 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps