RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa

Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago

Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"

O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney

Dave Mustaine usa imagens de Clint Eastwood como inspiração durante gravações

A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão

A música do Megadeth que passou de tragédia a "testamento" de Dave Mustaine

A definição da sonoridade do Dream Theater, segundo o vocalista James LaBrie

O bluesman que tirava Jimmy Page do sério; "Só de lembrar, eu fico arrepiado"

3 álbuns que não venderam nada na época e hoje são clássicos, segundo André Barcinski

"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash

Coletânea do Eagles se torna o primeiro álbum a superar 40 milhões nos EUA

Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno

Nando Reis é fã de aniversários, mas não curte cantar "Parabéns a Você"

Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo


Stamp
Bangers Open Air

Kiko Loureiro: na Finlândia "a sociedade pensa como sociedade"

Por
Postado em 22 de setembro de 2021

Lucas "Moita" Steinmetz, do Canal Heavy Talk, entrevistou Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth. No bate-papo Lucas perguntou ao músico, que mora na Finlândia com sua esposa, Maria Ilmoniemi, o que ele aprendeu com os finlandeses que o resto do mundo deveria aprender.

Kiko Loureiro - Mais Novidades

"Cada país tem sua história, como o país é construído. Aqui foi construído de outra forma, a própria natureza, Rússia de um lado, Suécia do outro, Estônia ali, completamente diferente, um país sempre em guerra, digamos assim. Tem uma sociedade, seria legal todo brasileiro passar aqui e ver, uma sociedade que pensa como sociedade. A conversa seria muito longa aqui, pra explicar, mas é uma sociedade em que você sente que as pessoas estão ali para a sociedade, entendendo que com o bem estar de todos a nação cresce", respondeu Kiko.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista também falou sobre o grande número de bandas finlandesas de metal que obtiveram reconhecimento internacional, mesmo com o país tendo apenas 5 milhões de habitantes, uma população muito inferior a do Brasil, que conta com mais de 200 milhões de pessoas. "No Brasil a gente fica navegando sempre com poucas bandas. Eu tô falando de bandas que viajam pra fora, tá? Eu sei que no Brasil tem um monte de banda e tal [...] se a gente botar Suécia do lado, que é um país de 10 milhões, aí fica até sem graça. Bandas que ditaram moda e tudo mais. Isso tudo vem de uma base da educação na escola, que eu vejo, que todo mundo aprende música. Sabe que a arte é fundamental para uma sociedade, para a população, uma coisa simples que no Brasil cada vez negam mais isso. É um dos maiores absurdos, que vai destruir a nação. Cultura é a principal coisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Enquanto isso a gente vai consumindo tudo que vem de fora e pagando caro. Seja Netflix, seja YouTube, seja Disney, seja o hamburger do McDonald's ou o café do Starbucks, tudo cultura que vem de fora que a gente consome porque a gente não consegue criar a nossa própria ou a gente acha que cultura não serve pra nada. Os países que entendem isso, os caras podem ter 5 milhões de habitantes, só no heavy metal, os caras tem 10, 15 bandas, que fazem turnê mundial. Pode contar que em termos da indústria é igual, que de outros estilos de música é igual, pode contar que na fotografia, cinema, e tudo mais é a mesma coisa, nos games, Angry Birds é daqui, Supercell é daqui e por aí vai. É uma sociedade que preza pela educação e preza pela igualdade, então você paga para que todos tenham educação para que todos sejam iguais, só que tem um problema aí que nasce. A competição é com todo mundo, né, então no Brasil fica difícil porque o cara não quer que outra classe compita com ele, e nos Estados Unidos é a mesma coisa", concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira o bate-papo na íntegra no player abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS