Duff criticou Frank Ferrer, mas não quis ajudar Matt Sorum a voltar ao Guns N' Roses
Por Igor Miranda
Postado em 16 de setembro de 2021
O baterista Matt Sorum revelou um olhar próprio a respeito da reunião parcial do Guns N' Roses, em 2016, ocorrida após as voltas do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan. Em entrevista à Rolling Stone, o músico contou que Duff recusou-se a ajudar em seu retorno, mesmo com ele não gostando de Frank Ferrer, atual responsável pelas baquetas da banda.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Sorum disse que estava em turnê com Slash e Duff McKagan, pela América do Sul, quando soube dos rumores de que ambos estariam de volta ao Guns N' Roses. Inicialmente, o baterista não os confrontou, mas ao retornar para Los Angeles, foi atrás do baixista para saber mais sobre o assunto.
O diálogo teria ocorrido da seguinte forma, conforme Matt Sorum relata no próprio livro:
Duff: "Axl (Rose, vocalista) quer usar o baterista dele (Frank Ferrer), mas o cara nem sabe tocar bateria. Preciso falar com Axl e dizer que não posso tocar com esse cara".
Matt: "Vá até Axl e diga a ele que você me quer na bateria. Ponto final. Esse é o momento".
Duff: "Oh, cara... eu já assinei o contrato".
Embora tenha descrito a situação como um "agonizante soco no estômago", o músico diz que já superou tudo isso. "Aceitei o fato de que eles estão fazendo as coisas deles e eu, as minhas. Não posso dizer que fiquei completamente feliz com as circunstâncias. Ao mesmo tempo, sinto-me muito bem com meu período na banda", afirmou ele, que fez parte do Guns N' Roses entre 1990 e 1997.
À Rolling Stone, Sorum reconhece que Axl Rose quis, acima de tudo, ser leal com os caras que estavam com ele no Guns N' Roses. Não à toa, a volta de Slash só foi anunciada algum tempo depois que DJ Ashba e Ron "Bumblefoot" Thal, guitarristas que o antecederam na banda, demonstraram interesse em sair.
"Acho que Axl é um cara leal. Ele gosta da banda que ele tem há muito tempo. Ele não vê da mesma forma que os outros. Se tem alguém leal naquela banda, provavelmente, é Axl. Ele deve ter pensado: 'vou trazer meu cara (Frank Ferrer) e se eu conseguir Slash, ótimo; se conseguir Duff, legal também; e já é o suficiente'. Foi assim que rolou e é isso que estão fazendo", disse.
Sobre a declaração de Duff McKagan a respeito de Frank Ferrer, Matt Sorum comentou: "Você precisa perguntar a ele (risos). Não sei se posso comentar sobre isso. As pessoas podem ler no livro. Minha relação com Duff é forte. Estive no casamento dele. É um dos meus melhores amigos há 30 anos".
A relação com Slash também é boa, de acordo com o baterista. "É engraçado, somos quase como irmãos. Não podemos falar nada que deixe o outro bravo. Conto no livro que uma vez o deixei bravo e quase saímos na porrada", pontuou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
"Um dos meus maiores heróis": Kiko Loureiro presta homenagem a Oscar Schmidt
Matt Sorum: ex-baterista do Guns N' Roses revela por que gosta tanto do Brasil
As diferenças entre ex-bateristas do Guns N' Roses, segundo Gilby Clarke
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
Três grandes bandas de Rock que todos ouvimos, mas que Eddie Van Halen não conhecia
Slash explica como a simples presença de Axl Rose muda tudo para ele


