Johnny Rotten: em relato incrível, ele conta por que não largou esposa com Alzheimer
Por Igor Miranda
Postado em 07 de setembro de 2021
John Lydon, outrora conhecido como Johnny Rotten, vocalista de bandas como Sex Pistols e Public Image Ltd, refletiu sobre o estado de saúde de sua esposa, Nora Forster, em entrevista ao Good Morning Britain. O cantor cuida da mulher, diagnosticada com Alzheimer, em tempo integral.
Lydon, de 65 anos, e Nora, de 79, são discretos com relação ao público, mas estão juntos há mais de 40 anos. Os dois se casaram em 1979, pouco após o fim do Sex Pistols.
"Aconteceu de forma muito forte e muito rapidamente. Os médicos, claro, perguntam quando os sintomas começaram. Mas eu realmente não sei, disse isso ao último médico. Ela sempre perdia as chaves. Isso são indicativos?", afirmou, conforme transcrito pelo Express.
Uma das apresentadoras do programa de TV, Susanna Reid, comentou: "Acho que esse é um bom ponto. Muitas pessoas com minha idade, uns 50 anos, começam a se preocupar por não se lembrar onde guardou determinadas coisas, ou por não se lembrar de nomes". O cantor, então, completou: "É um sintoma de buracos maiores que estão para surgir em seu cérebro".
Em seguida, o eterno Johnny Rotten declarou: "O paciente perde as conexões. Às vezes, ela não consegue verbalizar o que sente. Às vezes, consegue - às vezes, ela consegue se lembrar de algo que aconteceu há 20 anos, com todos os tipos de detalhes, com precisão. Isso é fascinante".
O ex-frontman do Sex Pistols também deixou claro por que não abandonou a esposa nessa situação, diferentemente do que muitos poderiam fazer, nem quis colocá-la em um asilo. "É uma jornada pela qual preciso seguir, não irei abandoná-la. Ainda consigo enxergar sua personalidade ali, ela ainda existe. Só está confusa em como existir. Nunca desista das pessoas - elas sempre estarão ali", afirmou.
Ao fim, ele revelou que o segredo para ter um casamento que dura mais de quatro décadas foi "não ter medo de discutir". "Gritamos um com o outro de forma aberta e voluntariamente, com o maior prazer. Isso realmente tira um peso. Você precisa fazer isso para desabafar", disse.
Em função da doença da esposa, nos últimos anos, a carreira musical de John Lydon está em relativo hiato. O último show feito pelo Public Image Ltd aconteceu em novembro de 2018, na Cidade do México, como última data de uma turnê que promovia o documentário "The Public Image is Rotten". O álbum de estúdio mais recente, "What the World Needs Now...", é de 2015.
A expectativa é voltar aos palcos com o PiL em 2022, enquanto que, em 2021, ele promoverá uma turnê de conversas, no formato de perguntas e respostas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar


De Kate Bush a Can, John Lydon lista seus 12 álbuns preferidos de todos os tempos


