Johnny Rotten: em relato incrível, ele conta por que não largou esposa com Alzheimer
Por Igor Miranda
Postado em 07 de setembro de 2021
John Lydon, outrora conhecido como Johnny Rotten, vocalista de bandas como Sex Pistols e Public Image Ltd, refletiu sobre o estado de saúde de sua esposa, Nora Forster, em entrevista ao Good Morning Britain. O cantor cuida da mulher, diagnosticada com Alzheimer, em tempo integral.
Lydon, de 65 anos, e Nora, de 79, são discretos com relação ao público, mas estão juntos há mais de 40 anos. Os dois se casaram em 1979, pouco após o fim do Sex Pistols.
"Aconteceu de forma muito forte e muito rapidamente. Os médicos, claro, perguntam quando os sintomas começaram. Mas eu realmente não sei, disse isso ao último médico. Ela sempre perdia as chaves. Isso são indicativos?", afirmou, conforme transcrito pelo Express.
Uma das apresentadoras do programa de TV, Susanna Reid, comentou: "Acho que esse é um bom ponto. Muitas pessoas com minha idade, uns 50 anos, começam a se preocupar por não se lembrar onde guardou determinadas coisas, ou por não se lembrar de nomes". O cantor, então, completou: "É um sintoma de buracos maiores que estão para surgir em seu cérebro".
Em seguida, o eterno Johnny Rotten declarou: "O paciente perde as conexões. Às vezes, ela não consegue verbalizar o que sente. Às vezes, consegue - às vezes, ela consegue se lembrar de algo que aconteceu há 20 anos, com todos os tipos de detalhes, com precisão. Isso é fascinante".
O ex-frontman do Sex Pistols também deixou claro por que não abandonou a esposa nessa situação, diferentemente do que muitos poderiam fazer, nem quis colocá-la em um asilo. "É uma jornada pela qual preciso seguir, não irei abandoná-la. Ainda consigo enxergar sua personalidade ali, ela ainda existe. Só está confusa em como existir. Nunca desista das pessoas - elas sempre estarão ali", afirmou.
Ao fim, ele revelou que o segredo para ter um casamento que dura mais de quatro décadas foi "não ter medo de discutir". "Gritamos um com o outro de forma aberta e voluntariamente, com o maior prazer. Isso realmente tira um peso. Você precisa fazer isso para desabafar", disse.
Em função da doença da esposa, nos últimos anos, a carreira musical de John Lydon está em relativo hiato. O último show feito pelo Public Image Ltd aconteceu em novembro de 2018, na Cidade do México, como última data de uma turnê que promovia o documentário "The Public Image is Rotten". O álbum de estúdio mais recente, "What the World Needs Now...", é de 2015.
A expectativa é voltar aos palcos com o PiL em 2022, enquanto que, em 2021, ele promoverá uma turnê de conversas, no formato de perguntas e respostas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
De Kate Bush a Can, John Lydon lista seus 12 álbuns preferidos de todos os tempos


