Metallica: Eles se importaram apenas 5 minutos com fãs que não gostaram do "Black Album"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de setembro de 2021
Kirk Hammett admitiu em entrevista à Classic Rock que o sucesso global do "Black Album" corroeu a "intimidade" entre o Metallica e alguns de seus fãs.
"De repente fomos jogados em um patamar diferente, onde tocamos com Guns N' Roses e U2, e foi muito estranho. Foi ótimo porque estávamos hasteando a bandeira do heavy metal, estávamos levando nosso tipo de música para muitas pessoas no mundo inteiro que não a tinham ouvido, mas, ao mesmo tempo, muitos de nossos fãs underground, eles pensaram que estavam nos perdendo, e eu posso entender isso. Quando uma banda vendia um milhão de álbuns e, de repente passa a vender 12 milhões de álbuns, o sentimento de intimidade com a banda começa a se corroer. Esse sentimento de intimidade com a nossa base principal de fãs meio que corroeu.
"Mas, ao mesmo tempo, descobrimos este outro grande público que adorava o que estávamos fazendo e estavam prontos para digerir o resto da nossa discografia assim que nos descobrissem por meio do 'Black Album'.
Kirk falou também sobre a reação dos fãs quando ouviram o disco: "Nós tivemos uma reação negativa", ele admitiu. "'Oh, eles não são tão pesados quanto eram, eles estão tocando música pra rádio. Crianças estão ouvindo Metallica. O que está acontecendo? Onde está minha banda de thrash metal? 'Pra nós, fizemos um ótimo álbum com ótimas músicas, por que vocês não gostam?"
"Nós demos a mínima? Nos importamos talvez por cinco minutos.", concluiu Kirk.
A entrevista na íntegra foi publicada na última edição da revista Classic Rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps