Carcass: a opinião de Jeff Walker sobre bandas influenciadas pelos primeiros discos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de setembro de 2021
Jeff Walker, baixista e vocalista da banda inglesa Carcass, recentemente participou do podcast australiano Scars And Guitars. Durante a sua participação, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Jeff falou sobre as bandas que foram influenciadas pelos dois primeiros discos de estúdio do Carcass.
Os trabalhos em questão são "Reek Of Putrefaction" (1988) e "Symphonies Of Sickness" (1989), que são extremamente pesados e apresentam músicas com letras assustadoras, principalmente para quem tem estômago fraco.
Com o tempo, o Carcass lapidou seu som e deixou de lado o grindcore dos primeiros trabalhos. Porém, muitas outras bandas foram influenciadas por "Reek..." e "Symphonies..." e essa é uma das razões pelas quais o Carcass não volta a fazer este tipo de som, conforme Jeff revelou na mencionada entrevista ao Scars And Guitars.
"É por isso que é engraçado quando as pessoas [dizem] que gostariam que voltássemos a esse estilo. E eu estou pensando que houve 30 anos de bandas imitando esse estilo. Vá ouvi-las. Eles fizeram isso muito melhor de qualquer maneira. Qual seria o sentido de tentarmos? Não poderíamos falsificar isso de qualquer maneira. Há muitos bandas fazendo essas coisas, o que é ótimo, mas não é a nossa banda".
O próximo trabalho de estúdio do Carcass, intitulado "Torn Arteries", será lançado no dia 17 de setembro. O disco, sétimo registro da discografia, sucede "Surgical Steel", lançado em 2013 e é o segundo álbum lançado após o retorno da banda. Leia mais detalhes sobre "Torn Arteries" na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps