Kamelot: Roy Khan conta por que sair da banda foi a melhor decisão de sua vida
Por Igor Miranda
Postado em 29 de outubro de 2021
Roy Khan não se arrepende de ter deixado o Kamelot em 2011. O vocalista garante, inclusive, que sair da banda foi a "melhor decisão" de sua vida.
Em entrevista ao podcast de Peter Orullian, transcrita pelo Blabbermouth, o cantor refletiu sobre o assunto e destacou que tomou tal decisão por uma série de motivos. "O Kamelot estava cada vez mais popular, então eu saía por meses todos os anos. Pelo menos metade do ano eu estava longe de casa. Eu estava construindo uma família e isso me separava deles", disse, inicialmente.
Além da saudade de casa, Khan apontou que não estava "vivendo uma vida muito saudável". "Fiz muitas coisas estúpidas. Sabia que tudo estava indo pelo ralo. Lembro que sempre que cantava 'Karma', sabia que isso bateria em minha nuca em algum momento", declarou.
O vocalista apontou que houve um período, no verão de algum ano não mencionado por ele, onde passou de seis a oito semanas "quase sem dormir". "Estava ficando louco. Além disso, muitas coisas aconteceram. Então, sair do Kamelot foi a melhor decisão que tomei", afirmou.
Apesar da forte declaração, Roy garante que nenhum integrante do Kamelot causou sua saída. "O Kamelot foi algo fantástico em minha vida. Thomas (Youngblood, fundador da banda) e os outros caras... não teve nada a ver com eles. Teve tudo a ver com o jeito que eu vivia minha vida. Não conseguia seguir", disse.
A carga excessiva de trabalho também foi citada como uma das "culpadas" pela situação. "Eu trabalhava o tempo todo. Até em casa. A primeira coisa que fazia quando chegava em casa era tirar os sapatos e ir para o computador para trabalhar. Eu não era um bom marido, um bom pai", apontou.
Por fim, ele concluiu: "Sair da banda foi fácil, mas foi difícil. Foi fácil porque não tive escolha. Eu estava acabado. Ao mesmo tempo, foi difícil porque eu trabalhei para chegar a esse patamar a vida toda. Pelo menos por 20 anos. Então, joguei a toalha e falei que não voltaria. Minha mãe perguntou se eu estava brincando. Os caras da banda acharam que isso iria passar. Mas eu sabia já no verão de 2010 que acabaria ali".
A vaga deixada por Roy Khan no Kamelot foi ocupada por Tommy Karevik, que segue com a banda até os dias de hoje. Ouça a entrevista completa a seguir, em inglês e sem legendas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?



Kamelot lança "Godlike Alchemy", faixa de seu próximo disco
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Kamelot lança "Ashen World", parceria com a cantora chilena Ignacia Fernández
Roy Khan anuncia mais um show na próxima turnê brasileira
A vez em que Alissa White-Gluz pensou estar trabalhando com Fabio Lione (mas não estava)
Oliver Palotai, marido de Simone Simons e membro do Kamelot, recusa rótulo de metaleiro


