Kamelot: Roy Khan conta por que sair da banda foi a melhor decisão de sua vida
Por Igor Miranda
Postado em 29 de outubro de 2021
Roy Khan não se arrepende de ter deixado o Kamelot em 2011. O vocalista garante, inclusive, que sair da banda foi a "melhor decisão" de sua vida.
Em entrevista ao podcast de Peter Orullian, transcrita pelo Blabbermouth, o cantor refletiu sobre o assunto e destacou que tomou tal decisão por uma série de motivos. "O Kamelot estava cada vez mais popular, então eu saía por meses todos os anos. Pelo menos metade do ano eu estava longe de casa. Eu estava construindo uma família e isso me separava deles", disse, inicialmente.
Além da saudade de casa, Khan apontou que não estava "vivendo uma vida muito saudável". "Fiz muitas coisas estúpidas. Sabia que tudo estava indo pelo ralo. Lembro que sempre que cantava 'Karma', sabia que isso bateria em minha nuca em algum momento", declarou.
O vocalista apontou que houve um período, no verão de algum ano não mencionado por ele, onde passou de seis a oito semanas "quase sem dormir". "Estava ficando louco. Além disso, muitas coisas aconteceram. Então, sair do Kamelot foi a melhor decisão que tomei", afirmou.
Apesar da forte declaração, Roy garante que nenhum integrante do Kamelot causou sua saída. "O Kamelot foi algo fantástico em minha vida. Thomas (Youngblood, fundador da banda) e os outros caras... não teve nada a ver com eles. Teve tudo a ver com o jeito que eu vivia minha vida. Não conseguia seguir", disse.
A carga excessiva de trabalho também foi citada como uma das "culpadas" pela situação. "Eu trabalhava o tempo todo. Até em casa. A primeira coisa que fazia quando chegava em casa era tirar os sapatos e ir para o computador para trabalhar. Eu não era um bom marido, um bom pai", apontou.
Por fim, ele concluiu: "Sair da banda foi fácil, mas foi difícil. Foi fácil porque não tive escolha. Eu estava acabado. Ao mesmo tempo, foi difícil porque eu trabalhei para chegar a esse patamar a vida toda. Pelo menos por 20 anos. Então, joguei a toalha e falei que não voltaria. Minha mãe perguntou se eu estava brincando. Os caras da banda acharam que isso iria passar. Mas eu sabia já no verão de 2010 que acabaria ali".
A vaga deixada por Roy Khan no Kamelot foi ocupada por Tommy Karevik, que segue com a banda até os dias de hoje. Ouça a entrevista completa a seguir, em inglês e sem legendas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo


Kamelot anuncia box-set com seus três primeiros álbuns
O justo motivo que fez Fabio Lione recusar cargo de vocal no Kamelot
Lista: do pop punk ao death metal, 20 bandas de rock e heavy que surgiram na Flórida


