Angra: Felipe Andreoli comenta polêmicas e reações exageradas por parte dos fãs
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de outubro de 2021
O baixista Felipe Andreoli (Angra, 4Action) participou de uma entrevista no canal do Thales Queiroz no YouTube para divulgar seu álbum solo "Resonance". Durante o bate-papo o músico comentou sua posição sobre polêmicas e reações exageradas por parte dos fãs. Confira alguns trechos abaixo, transcritos pelo Whiplash.Net.
Felipe Andreoli - Mais Novidades
Ao ser questionado sobre seu nome não estar envolvido em muitas polêmicas ele disse: "Eu procuro focar sempre mais na música, na arte, nas coisas boas, do que nas coisas negativas, especialmente quando se trata de falar de outras pessoas. Eu sou meio da política, assim, 'se você não tem nada de bom pra falar, então não fala nada', entendeu? Eu não tenho a necessidade de estar certo sempre, de ter razão ou de que as pessoas acreditem mais na minha palavra do que do outro, então eu procuro não gastar muita energia com isso. Evidentemente que vão existir situações em que você precisa se posicionar, até em assuntos chatos isso acontece."
"Eu sinto que tem uma parcela dos fãs que é muito sensível. É como se eles fossem fãs do Michael Bublé, que tem que ser um cara super arrumadinho, de terninho, falar corretamente, ser um lorde, e nunca entrar numa polêmica. Cara, é uma banda de metal de 30 anos, amigo, você não tá ouvindo o Daniel Boaventura. É uma banda de rock, cara. Os caras trinta anos atrás estavam destruindo camarim, atrasando 3 horas no show, dando porrada em todo mundo, cheirando nas tetas da mulherada, e aí a gente entra no mínimo da polêmica e os caras ficam 'uau, meu deus do céu', sabe, assim? Então acho que rola meio um overreaction quando a gente precisa abordar esses assuntos e honestamente eu acho que a gente tem que evitar porque não é o que eu quero que seja o foco. Eu não quero que problemas que eu tive com X ou Y pessoa sejam o foco da minha carreira.", desabafou.
Além do lado negativo das polêmicas Felipe comentou que o interesse por esses assuntos por parte do público é grande. "As pessoas gostam disso, mesmo aqueles que dizem que não gostam engajam muito mais nas postagens onde se fala de polêmica e problema do que na postagem de música. Se você for ver as postagens sobre meu disco o engajamento é um e se você for ver as postagens onde eu falo de X ou Y cara o engajamento é 10 vezes maior, e tudo bem, eu não espero que seja o contrário. Mas eu não quero que minha carreira seja definida por polêmicas e por problemas, porque os problemas tem que ser resolvidos profissionalmente dentro da organização e entre os envolvidos. Esse negócio de expor os problemas eu acho meio palha", concluiu.
O bate-papo pode ser assistido na íntegra no player abaixo.
"Resonance" pode ser conferido abaixo e conta com as seguintes faixas:
01 - Driven
02 - Resonance
03 - Thorn In Our Side (com Simon Phillips & Dino Jelusick)
04 - Not A Day Goes By
05 - Metaverse (com Virgil Donati & Andre Nieri)
06 - Neutron Star (com Brett Garsed)
07 - Chaos Theory
08 - Down The Line (com Guthrie Govan)
09 - Sagan (com Kiko Loureiro)
10 - Thorn In Our Side (Instrumental) (com Simon Phillips)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps