Mandraz: lançado "Parasitas", seu terceiro single
Por Ariane Ferreira
Postado em 26 de novembro de 2021
Parasitas foi composta num mix de fúria e revolta contra o governo de Jair Bolsonaro e já está disponível em todas as plataformas de stream musical e conta com lyric vídeo criado pelo baterista Daniel Berrettini.
A banda paulistana Mandraz comemora a boa recepção do público ao seu EP de estreia e lança nesta quarta-feira, propositalmente dias após os feriados da Proclamação da República e Consciência Negra sua terceira música de trabalho, Parasitas, que é cantada pelo talento de João Luiz, também vocalista da banda Golpe de Estado e ex-King Bird.
A faixa chega aos principais streams musicais após o "Por Novos Tempos" e "Refúgio", e tem uma proposta completamente diferente das demais faixas. Apesar da clara influência do rock dos anos 1980, "Parasitas" se difere por não ter uma proposta de tempo fluída, conta o compositor da música Daniel Berrettini: "Essa música é retrato da nossa total indignação com o atual governo de Jair Messias Bolsonaro. Indignação com toda a proposta de atraso social, moral e de ideias que esta estrutura de governo nos propõe e cava o poço em que o Brasil está".
Berrettini, que também é o baterista da Mandraz, é o único compositor da música, mas destaca que os demais membros se sentem completamente representados por sua indignação em forma de música: "O G. Cross e o João Luiz estão em sintonia completa com a música e deram a alma para que essa canção não fosse algo pessoal. Fiquei bastante impressionado e emocionado ao ver e ouvir o resultado final. É triste que precisamos dar este tipo de grito ainda em 2021, mas é esse tipo de indignação que mantém o verdadeiro Rock ‘n Roll vivo".
O baixista G.Cross ressalta que "Parasitas" não é apenas uma revolta, mas uma conclamação às mudanças: "Parasitas não cita fatos e nem nomes, é sobre o Brasil de hoje, claramente, mas é também sobre um país que não queremos para o nosso futuro, o futuro dos nossos filhos e netos. Antes de qualquer coisa, "Parasitas" é um alerta e um incentivo à luta na busca por mudanças. Parasitas é sobre revolta, mas na verdade é um grito de esperança".
E é nesta mensagem de busca por mudanças e esperanças, que Daniel Berrettini, que também atua no mercado audiovisual, preparou um lyric vídeo especial com imagens de murais de grafites espalhados pela cidade de São Paulo e traduzem em imagens o grito de Parasitas: "Escolhi trabalhar com imagens de murais de grafites porque como o verdadeiro Rock ‘n Roll, a arte urbana é feita para contestar, fazer pensar, representar, protestar e ao mesmo tempo tornar o dia de quem tem contato com essa arte um pouco melhor. E apenas o combate à fome é mais importante hoje que tornar o dia de alguém melhor para nós da Mandraz. Triste é a realidade que nos faz voltar a lidar com a fome", lamenta.
Voz do primeiro EP da Mandraz, o talentoso e experiente João Luiz, se diz tocado pelas letras e por isso topou o desafio de dar voz ao trabalho de uma banda nova ao mesmo tempo que é a personificação de um dos trabalhos mais históricos do rock brasileiro, a banda Golpe de Estado. "Eu sempre gostei de desafios em minha vida e isso é muito bom para nossa evolução como pessoa, a Mandraz foi e é um grande desafio para mim, é um projeto que se preocupa com a qualidade Rock ‘n Roll clássico, sem perder a sua atualidade", declarou.
"Parasitas" já está disponível para audição em todas as plataformas digitais de stream e, também, em lyric vídeo disponível no Youtube. Confira!
A Mandraz
Fundada em 2018 na cidade de São Paulo, a Mandraz é antes de tudo uma filosofia e é ela que rege o trabalho da banda, que tem estruturada apenas sua ‘cozinha’ com o experiente baterista Daniel Berrettini e o jovem baixista G. Cross. Mandraz é o nome da Coruja que tem presença onisciente em um mundo cada vez mais acelerado e individualista. Ela observa, analisa, critica e alerta a todos a respeito de seus comportamentos, sentimentos, vivência e valores, sejam estes atos em ações coletivas sociais ou individuais. Mandraz é um neologismo que condensa a personalidade desta sábia coruja.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa


Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado


