CPM 22: o que Japinha acha de dispensa da banda após conversas vazadas com fã menor
Por Igor Miranda
Postado em 19 de novembro de 2021
O que pensa Ricardo Japinha sobre sua dispensa do CPM 22? O baterista foi desligado da banda, em agosto de 2020, dois meses após o vazamento de conversas dele, datadas de 2012, com uma fã que tinha 16 anos na época do contato.
Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, transcrita pelo Whiplash.Net, o músico preferiu não criticar os ex-colegas, mas destacou que esperava maior compreensão por parte dos colegas. Ele fez parte do grupo desde 1999 e foi substituído ainda em 2020 por Daniel Siqueira.
Inicialmente, o baterista comentou: "Os caras do CPM ficaram meio assustados, o que levou ao rompimento. Eles esperaram. Usaram de início uns termos como: 'o Japinha está afastado para cuidar das coisas dele'. Passaram-se dois meses e eles falaram que eu não fazia mais parte da banda"
O rompimento foi amigável, de acordo com Japinha. "Conversei com eles, acertamos... não briguei. E eles não brigaram comigo. Acharam que foi uma decisão em busca do melhor para a banda. [...] Era uma sociedade de três e eu fui voto vencido, então tudo certo, vou batalhar na minha vida, seguir minha carreira, recomeçar e foi o que fiz", disse.
Ao ser perguntado se imaginava que os colegas de CPM 22 poderiam ter ficado do seu lado, ele respondeu: "É uma questão de opinião. No dia em que falei com eles, disse: 'achei que vocês iriam ficar do meu lado e me manter na banda, mas se não quiserem, ok'. Eles acabaram engrossando o coro do cancelamento".
Apesar disso, o baterista disse não guardar mágoas dos antigos parceiros. "Sou muito grato ao CPM 22. Vivi 21 anos lá, foram os melhores anos da minha vida. Tenho o maior amor pela família dos caras, quero super bem deles, que fiquem saudáveis, felizes e trabalhem bastante fazendo vários shows - inclusive com as bateras que gravei ali (risos). Meu legado está ali, não tem como desaparecer, o novo baterista vai ter que aprender minhas músicas", comentou.
Por fim, destacou: "Gosto deles. Tenho carinho. Por mais que você fique um pouco tipo 'poderiam ter me abraçado', mas e os outros 20 anos que vivemos de coisas boas, né? Vejo como um ciclo novo. De repente, Deus me deu um chacoalhão nessa pandemia e falou: 'você está com 47 anos, vamos plantar sementes novas?'. Fiz um p*ta trabalho com o CPM, ganhei todo tipo de prêmio, toquei em dois Rock in Rio... de repente é isso: criar novas páginas em vez de alimentar mágoas".
O trecho da entrevista em que Japinha fala sobre o assunto pode ser conferido a seguir.
CPM 22: A saída de Japinha após vazamentos de conversas com fã de 16 anos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps