CPM 22: o que Japinha acha de dispensa da banda após conversas vazadas com fã menor
Por Igor Miranda
Postado em 19 de novembro de 2021
O que pensa Ricardo Japinha sobre sua dispensa do CPM 22? O baterista foi desligado da banda, em agosto de 2020, dois meses após o vazamento de conversas dele, datadas de 2012, com uma fã que tinha 16 anos na época do contato.
Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, transcrita pelo Whiplash.Net, o músico preferiu não criticar os ex-colegas, mas destacou que esperava maior compreensão por parte dos colegas. Ele fez parte do grupo desde 1999 e foi substituído ainda em 2020 por Daniel Siqueira.
Inicialmente, o baterista comentou: "Os caras do CPM ficaram meio assustados, o que levou ao rompimento. Eles esperaram. Usaram de início uns termos como: 'o Japinha está afastado para cuidar das coisas dele'. Passaram-se dois meses e eles falaram que eu não fazia mais parte da banda"
O rompimento foi amigável, de acordo com Japinha. "Conversei com eles, acertamos... não briguei. E eles não brigaram comigo. Acharam que foi uma decisão em busca do melhor para a banda. [...] Era uma sociedade de três e eu fui voto vencido, então tudo certo, vou batalhar na minha vida, seguir minha carreira, recomeçar e foi o que fiz", disse.
Ao ser perguntado se imaginava que os colegas de CPM 22 poderiam ter ficado do seu lado, ele respondeu: "É uma questão de opinião. No dia em que falei com eles, disse: 'achei que vocês iriam ficar do meu lado e me manter na banda, mas se não quiserem, ok'. Eles acabaram engrossando o coro do cancelamento".
Apesar disso, o baterista disse não guardar mágoas dos antigos parceiros. "Sou muito grato ao CPM 22. Vivi 21 anos lá, foram os melhores anos da minha vida. Tenho o maior amor pela família dos caras, quero super bem deles, que fiquem saudáveis, felizes e trabalhem bastante fazendo vários shows - inclusive com as bateras que gravei ali (risos). Meu legado está ali, não tem como desaparecer, o novo baterista vai ter que aprender minhas músicas", comentou.
Por fim, destacou: "Gosto deles. Tenho carinho. Por mais que você fique um pouco tipo 'poderiam ter me abraçado', mas e os outros 20 anos que vivemos de coisas boas, né? Vejo como um ciclo novo. De repente, Deus me deu um chacoalhão nessa pandemia e falou: 'você está com 47 anos, vamos plantar sementes novas?'. Fiz um p*ta trabalho com o CPM, ganhei todo tipo de prêmio, toquei em dois Rock in Rio... de repente é isso: criar novas páginas em vez de alimentar mágoas".
O trecho da entrevista em que Japinha fala sobre o assunto pode ser conferido a seguir.
CPM 22: A saída de Japinha após vazamentos de conversas com fã de 16 anos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A ironia difícil de engolir no maior sucesso comercial do The Clash
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
O guitarrista que foi fazer teste sem saber quem eram os caras da banda - e conseguiu a vaga
CPM 22: após afastamento, Japinha é oficialmente desligado da banda
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD


