Marcelo Falcão: prisão do ex-vocalista d'O Rappa é revogada pela Justiça
Por Igor Miranda
Postado em 19 de novembro de 2021
Marcelo Falcão, conhecido pelo trabalho com a já encerrada banda O Rappa, teve seu pedido de prisão domiciliar revogado pela Justiça do Rio de Janeiro. A detenção do músico havia ocorrido por conta de um processo de pensão alimentícia movido por sua filha.
Em entrevista à jornalista Fábia Oliveira para a coluna Em Off, do site iG, o advogado de Falcão, José Estevam Macedo Lima, explicou: "A pandemia trouxe um desequilíbrio muito grande para o setor de entretenimento. O desembargador cassou essa prisão e vai se continuar se discutindo a ação".
Com relação ao processo, Lima declarou: "É uma ação de reconhecimento de paternidade e anulação de registro civil e alimentos. O processo se estende há tempos em fase de alimentos provisórios, mas não por culpa do Marcelo. Ele se apresentou voluntariamente na ação de reconhecimento de paternidade. O Marcelo é cumpridor das decisões judiciais".
O caso
A prisão domiciliar de Marcelo Falcão, agora revogada, havia sido decretada na última semana pela Justiça do Rio devido ao não pagamento de pensão alimentícia. A opção domiciliar teria sido escolhida em função da pandemia.
De acordo com Fábia Oliveira, Falcão "responde a uma ação de investigação de paternidade cumulada com alimentos que tramita desde 2008". "O teste de DNA foi feito em 2016 e o resultado deu positivo para a paternidade" de Ágatha Cristal Silveira, de 22 anos.
De acordo com o portal G1, o artista alegou que sua carreira passou por um declínio e que ele chegou à completa falência durante a pandemia. Dessa forma, ele alega que a dívida representa "flagrante excesso do quanto estabelecido".
Porém, o juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio de Janeiro, compreendeu que houve "descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior". É citado que ele teve oportunidades de quitar a dívida, até mesmo de forma parcelada, mas optou por não fazer isso.
Comunicado nas redes
Horas após a notícia de sua já revogada prisão domiciliar ter chegado à imprensa, na última semana, Marcelo Falcão se pronunciou por meio de uma sequência de Stories.
"Tá cheio de fofoquinha e mimimi com meu nome, mas nunca deixei de cumprir nada perante à Justiça. Sempre fui cumpridor de tudo perante à Justiça. Agora, descobrir com 20 anos de idade, criada por outra pessoa, com o nome de outra pessoa, não tive a oportunidade de estar junto e tudo o mais... aí aparece porque é o tal vocalista da banda lá, aparece com dois pés no peito querendo destruir a minha carreira", afirmou, inicialmente.
O artista completou: "Sou um cara do bem. Sou um cara honesto. Ninguém vai conseguir fazer isso. Estou aqui para falar só porque tenho respeito pelos meus fãs. Todo o amor do mundo para vocês, fãs, que sempre acreditaram e acreditam em mim. Sou cumpridor da Justiça e vou provar para vocês, ali na frente, quem realmente estava errado. Porque eu nunca vou estar errado. Porque eu não aceito estar errado. Sou cumpridor. Está com mimimi e fofoquinha aí porque está vindo tentar levantar moral e espírito da minha equipe aqui fora (nos Estados Unidos), mas tudo será esclarecido".
Por fim, o ex-vocalista d'O Rappa pontuou: "Obrigado a vocês fãs que estão sempre comigo e acreditam em mim. Meu processo corre em segredo de Justiça, mas eu jamais vou passar por cima de alguém. Minha missão de vida é ter saúde para sempre mostrar o lado correto da história".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Marcelo Falcão: "sou cumpridor da Justiça", diz em Stories após prisão decretada
A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"
Inesquecíveis: 20 músicas que marcaram o rock brasileiro nos anos 1990


