David Ellefson: como ele entrou no Rock and Roll Hall of Fame sem Dave Mustaine
Por Emanuel Seagal
Postado em 17 de novembro de 2021
David Ellefson (The Lucid), ex-baixista do Megadeth, foi entrevistado pelo This Day In Metal, onde foi questionado se imagina que um dia bandas como Megadeth e Slayer finalmente serão introduzidas ao Rock And Roll Hall Of Fame.
O músico revelou que de certo modo ele está lá, devido ao Megadeth, apesar de nem mesmo Dave Mustaine fazer parte. Ele disse: "O engraçado é que de todas as pessoas eu provavelmente sou o que mais apoio o Rock and Roll Hall of Fame, e a razão é a seguinte: porque eu já estou nele, e não é porque eu fui nomeado."
"No final dos anos 90 nós fizemos um grande leilão no Megadeth.com e vendemos um monte de equipamentos que tínhamos em nosso depósito aqui no Arizona, quando a banda estava aqui naquela época, e um fã comprou quase todos os meus baixos Jackson que eu tinha desde o início, eles compraram alguns BC Riches. O baixo BC Rich que usei no vídeo de 'Peace Sells', um fã comprou. Na verdade, acho que Dave McRobb, que cuida das redes sociais e o fã-clube do Megadeth, acho que ele pode ter comprado e vendido para esse cara, e acho que foi assim que aconteceu."
"Ele vendeu para este fã, e o fã, ao invés de ser um babaca e apenas colocar no eBay e tentar ganhar dinheiro com isso, ele o colocou em consignação no Rock and Roll Hall of Fame, e foi o primeiro item do heavy metal - ponto - no Rock And Roll Hall Of Fame. Então eles colocaram a guitarra do Dimebag Darrell (Pantera), e agora há uma espécie de pequena exposição do heavy metal lá. Mas começou com o meu baixo. Então, francamente, eu já estou lá. Estou bem (risos), e obviamente isso representa o Megadeth. E pelo fato deste fã ser legal, ele meio que sorrateiramente colocou o Megadeth, que eu achei muito legal."
Anos atrás Dave Mustaine, líder do Megadeth, disse que já estava no Rock And Roll Hall Of Fame. Ele, que já foi membro do Metallica por menos de dois anos, de 1981 a 1983, antes de ser demitido e substituído por Kirk Hammett, não foi nomeado ao Rock And Roll Hall Of Fame com a banda durante a cerimônia de abril de 2009, mas insistiu que fazia parte por ser creditado nos dois primeiros álbuns do Metallica e co-escreveu meia dúzia ou mais de músicas com a banda que, indiscutivelmente, ajudou a lançar sua carreira.
"Estou lá", disse ele em entrevista ao The Richmond Register em uma entrevista em julho de 2017. "Qualquer um que pensa que o Metallica está lá e Dave Mustaine não está, tem um problema na cabeça. Eu estou lá. No que diz respeito a estar lá, andar com meus próprios pés, mijar e dizer que a casa é minha, não, ainda não, mas tenho certeza de que em algum momento, se for para ser, vai acontecer. Sou paciente."
O baterista do Metallica, Lars Ulrich, explicou ao The Plain Dealer que Dave Mustaine não foi incluído no Rock Hall junto com seus ex-companheiros de banda porque "você tem que limitar em algum lugar. Dave Mustaine nunca tocou em nenhum disco do Metallica. Sem desrespeito a ele. Mas havia meia dúzia de outras pessoas na formação nos primórdios. Nós pensamos... a coisa certa a fazer seria incluir qualquer um que tocou em um disco do Metallica."
Confira o bate-papo completo em inglês, sem legendas, no player abaixo.
O The Lucid, novo projeto do baixista David Ellefson (ex-Megadeth), que conta também com o vocalista Vinnie Dombroski (Sponge), o guitarrista Drew Fortier e o baterista Mike Heller (Fear Factory), lançou seu primeiro álbum, autointitulado, na sexta-feira, 15 de outubro. Confira o disco no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps