Korn: Brian "Head" Welch esclarece se ainda continua sendo cristão
Por Bruce William
Postado em 31 de dezembro de 2021
O guitarrista do Korn, Brian "Head" Welch, mais uma vez falou sobre seus comentários recentes sobre o Cristianismo, explicando que ele estava apenas se referindo ao fato de que ele era "excessivamente zeloso" e "desagradável" com sua fé quando se tornou cristão.
Durante uma participação, em março de 2021, no podcast "No Fuckin Regrets With Robb Flynn", do vocalista do Machine Head, Welch falou sobre o impacto de sua nova crença em várias áreas de sua vida. O ex guitarrista - que deixou o Korn no início do ano de 2005 - contou que deixou para trás o vício em drogas e álcool, falou sobre mudanças na vida familiar e até a influência na banda de rock, da qual foi cofundador há quase 30 anos.
Questionado se ele acha que a religião se tornou seu "novo vício" após sua saída do Korn, Welch disse: "A coisa maluca é que eu tive uma experiência com algo de outra dimensão. E não era a religião. Ir à igreja e ser um bom menino foi, tipo, eu senti algo entrar em minha casa, e não posso explicar até hoje. Mas eu acredito que foi Cristo fazendo algo em mim. Então isso foi real - foi muito real. Mas sim, acho que fui longe demais. E fiquei obcecado com isso, assim como fiquei obcecado com as drogas. Acredito que sim, com certeza. E tive que sair disso e encontrar a normalidade, porque não há nada pior do que uma pessoa religiosa irritante apenas empurrando tudo garganta abaixo - não há nada pior do que isso. E você viu no documentário ('Loud Krazy Love', que documenta a jornada de Brian em direção à sobriedade), Jonathan's (Davis, vocalista do Korn), tipo, 'Eu odeio aqueles filhos da puta.' As pessoas não os suportam. E durante anos, tivemos aqueles cristãos fora dos shows do Korn, dizendo Korn do diabo e tudo isso. É uma loucura - é uma coisa louca. Mas estou feliz por ter superado E estou feliz por ser quem sou agora, e tenho muita paz e descanso para minha alma. Sinto-me muito equilibrado e em paz comigo mesmo."
Welch abordou o feedback negativo que recebeu por seus comentários no "No Fuckin 'Regrets" em um novo vídeo enviado para seu canal no YouTube. No clipe de três minutos com o título "Sou ainda um cristão?", Welch disse que o meios de comunicação sobre notícias cristãs e assuntos correlatos têm divulgado que muitos músicos têm renunciado à sua fé e que isso é realmente bom para o sensacionalismo. Muitas dessas mídias diziam que Head Welch também estava renunciando a tudo. Porém o músico alega que muitas coisas foram tiradas do contexto.
"Quando eu me tornei cristão, estava saindo das metanfetaminas, antes de tudo, e tive um encontro extremamente poderoso em que Deus estava se revelando para mim. E assim, os dois lados da moeda: saindo da metanfetamina e um poderoso encontro - eu não sabia como reagir e simplesmente saí e estava com excesso de zelo, era desagradável com minha fé e demorei um pouco para derrubá-la. Isso é tudo o que eu estava tentando dizer naquele vídeo, naquele podcast com Robb Flynn. Eu ainda compartilho minha fé, minhas histórias pessoais de coisas pelas quais eu passo de uma maneira não religiosa...".
Head conta que seu empresário o alertou sobre o fato de muitas pessoas estarem pensando realmente que ele havia renunciado e que ele deveria resolver isso de alguma forma. Foi então que Welch resolveu postar sobre o assunto. "Mas esse tipo de coisa não me afeta mais", explicou Welch. "É tipo, qualquer coisa. As pessoas podem distorcer suas palavras da maneira que quiserem. Tenho um relacionamento incrível com Deus e sei até onde ele chega. Estou muito confiante nisso, então não preciso me preocupar muito com isso... "
Menos de um mês depois de deixar o Korn, Welch - vestindo uma túnica branca e ostentando uma longa barba - foi batizado no rio Jordão de Israel, junto com cerca de 20 outros membros da Valley Bible Fellowship, a igreja Bakersfield, Califórnia, da qual ele havia falado dois fins de semana antes. Na época, Welch disse à MTV News que decidiu ser batizado no Jordão após receber uma mensagem divina.
"Deus me disse... ele não disse, 'Ei, Brian!', Só tive um sentimento no coração de que ele me contaria algo, me contaria algo [em Israel]," Welch disse. "Porque o pastor vai me afundar no rio Jordão e, quando eu retornar à tona, serei uma pessoa diferente."
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/korns-brian-head-welch-am-i-still-a-christian/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
A "traumática" e "desagradável" experiência de ser preso, segundo Arnaldo Antunes
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
O hit de Paul McCartney que John Lennon queria ter cantado: "Eu teria feito melhor"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira


Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Korn se apresentará no Allianz Parque em maio de 2026; confira valores dos ingressos
Fã apanha após ser flagrado buscando prazer individual em show do Korn


