Alice Cooper não sabia onde começava ou terminava seu personagem enquanto drogado
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de dezembro de 2021
Alice Cooper foi entrevistado por Ian Fortnam, da revista Classic Rock, pouco antes de um show no Mississipi, cerca de um mês após iniciar sua turnê norte-americana promovendo o álbum "Detroit Stories". No bate-papo ele falou sobre como se mantém em forma e como é viver um personagem no palco, e as dificuldades de se distanciar dele, na época em que bebia e usava drogas. Confira alguns trechos da entrevista abaixo.
Classic Rock: "Nos shows você habita o personagem Alice, que está muito longe de sua personalidade relativamente moderada fora do palco, o que deve ser uma experiência catártica. Você acredita que quando você não tem essa experiência, isso afeta seu humor? Os fragmentos de Alice começam a infectar sua personalidade normal?"
Alice Cooper: "Não, posso ligar e desligar Alice à vontade. Eu costumava ser muito diferente, quando bebia e usava drogas, não sabia onde eu começava e onde Alice terminava. Então eu vivi naquele caos por um bom tempo. Quando fiquei sóbrio, pude separar os dois; Poderia estar falando sobre um filme quando a cortina subisse, e, no momento em que viro da esquerda para a direita, me tornar Alice. É uma postura, cérebro, olhar diferente, tudo. Quando a cortina baixar e o público não estiver mais aqui, voltarei a falar sobre o filme como eu mesmo. Posso ligar e desligar o personagem. Isso é algo que tive que aprender a fazer."
Classic Rock: "A adolescência, fazendo parte da equipe de corrida da sua escola, moldou o homem em que você se tornou, e correr ainda é grande parte daquilo que o mantém em forma hoje?"
Alice Cooper: "É engraçado você perguntar sobre isso, porque durante quatro meses antes de entrarmos em turnê, eu corro de três a cinco quilômetros por noite e volto direto para o cross country e treino de corrida. Então quando chego ao palco, estou em muito boa forma. Tenho quase setenta e quatro anos e tenho muita sorte de não ter nenhum problema físico e, durante o show, me sinto ótimo."
No início do mês Alice Cooper anunciou uma turnê com o Buckcherry para os meses de março e abril, que contará com a participação de Ace Frehley (Kiss) em alguns shows. Assista abaixo o videoclipe gravado para "Social Debris", faixa do disco "Detroit Stories".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Alice Cooper: "Metallica representou uma geração que tinha medo de falar que era metal"


