Nergal solta a voz contra os negacionistas e os antivax; "Não compre meu álbum"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de dezembro de 2021
O músico polonês Adam Darski, conhecido como Nergal, fez algumas reflexões sobre 2021, em texto publicado dia 24 de dezembro no site da revista Kerrang. Uma das pautas abordadas pelo líder do Behemoth foi a vacina contra a Covid-19.
Nergal, que tomou a vacina, lembrou que uma postagem referente ao assunto causou reações negativas em algumas pessoas. "Eu fiz uma postagem que me mostra recebendo a dose de reforço e obtive algumas reações diferentes. Recebi um e-mail de um cara da Alemanha dizendo, 'Eu amo o satanismo e todas as suas coisas, mas desde que você me chamou de idiota, não é mais o Sr. Herege’. E eu pensei ‘Você acabou de confirmar que é um idiota’. - Então, quem quer que esteja lendo isso, não seja idiota", disse o músico, que há alguns dias, disparou contra os "covidiotas", termo utilizado para se referir ao grupo que entre outras coisas, nega a gravidade da pandemia.
Em outro trecho do texto, Nergal falou sobre o drama vivido por seu pai. "Em primeiro lugar, é claro, queremos salvar a nossa própria vida, mas a coisa mais fácil de imaginar é meu pai. Ele foi hospitalizado duas vezes nos últimos meses. Se você não for vacinado e pegar o vírus, você tem maior chance de acabar no hospital. É matemática muito fácil; é ciência. Se você for vacinado, há muito pouca chance de ser hospitalizado. Se você for para o hospital, você vai tirar o leito do meu pai. Por favor, não faça isso. Por favor, seja inteligente e pense nas pessoas que podem não sobreviver, que podem ter sérios problemas".
Para não perder o costume, deu um recado nada singelo aos seus fãs que não se vacinaram. "Portanto, estou tentando ser o mais razoável possível. Eu sei que o mundo está se polarizando: o preto é mais preto, o branco é mais branco. Estamos em uma posição muito infeliz como humanidade e o mapa geopolítico do mundo está em terreno muito instável. Estou muito preocupado, então não vou ficar apenas calmo [pensando] ‘Oh, se você disser alguma coisa, você vai ofender alguns de seus fãs!’. Não compre meu álbum, porra, apenas salve a vida do meu pai, saca? Não compre o disco, não dou a mínima para isso, é apenas mais um produto, afinal. Seja esperto com a saúde de outras pessoas. Se preocupe, não seja um covidiota".
Por fim, o frontman do Behemoth deixou uma mensagem final para os fãs. "Vamos nos unir, nos apoiar, nos preocuparmos com a saúde um do outro. E, com sorte, nos reuniremos, reuniremos as nossas forças em 2022 e o mundo começará a se desconectar. Porque é disso que todos nós precisamos. Cruze os dedos e envie boa energia para o universo para acelerar esse processo".
O álbum mais recente do Behemoth é o ao vivo "In Absentia Dei", lançado dia 17 de dezembro. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps